05 dicas caseiras para deixar suas plantas saudáveis e lindas

Você terá as plantas mais lindas em poucos passos!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar para que você possa deixar suas plantas saudáveis em poucos minutos! Afinal, apesar da correria do cotidiano, você merece ter um jardim com as plantinhas mais bem cuidadas, não é verdade? Pois não se preocupe, nós iremos te ajudar nesta questão!

Ao ler a matéria toda, você verá que, em apenas 5 passos, você conseguirá cuidar da forma correta das suas lindezas e, o melhor, não gastará muito tempo e dinheiro para nada! Ficou curioso? Então, sem mais delongas, veja os nossos truques caseiros para dizer adeus ao seu quintal triste e sem vida!

Leia mais: Aprenda como cultivar musgo em casa

05 dicas caseiras para deixar suas plantas saudáveis e lindas
05 dicas caseiras para deixar suas plantas saudáveis e lindas – Pexels

Deixar suas plantas saudáveis tem segredo?

Primeiramente, saiba que as dicas que vão dar hoje sobre deixar suas plantas saudáveis não serão nada complicadas! Isso porque são passos simples, mas eficazes! Muitas vezes pensamos que as situações demandam muito tempo, e é verdade. O processo de jardinagem é algo técnico, mas que deixa o ambiente ainda mais lindo, não é verdade? Contudo, com as nossas 5 dicas de hoje será impossível você não colocar em prática!

Confira as melhores dicas e truques

Não regue as plantas durante o dia

Nesse sentido, o primeiro passo é sobre não regar as plantas no ápice da luz Solar. Isso porque, para deixar suas plantas saudáveis, você deve entender que a água, em contato com a folha e com a radiação do Sol, pode refletir calor e queimar as folhas das suas plantinhas. Por isso, quando o tempo estiver mais ameno é a sua chance ideal de cuidar da forma correta das suas plantas, combinado?

Mantenha a poda

Dessa forma, uma outra dica é manter a poda. Nós sabemos que as folhas mortas atrapalham o crescimento da planta, por exemplo. Então, manter um padrão de cuidados é sempre importante. No entanto, evite realizá-las nos períodos mais quentes, porque, ao podar, novos brotos irão surgir. Com isso, no calor excessivo, eles podem não resistir e acabar morrendo, o que não irá ser saudável para as suas plantinhas.

Lembre-se de repor a adubação 

Sendo assim, este passo para deixar suas plantas saudáveis é o mais lembrado de todos, mas não custa reforçar. Cada espécie possui uma especificação quando o assunto é a reposição de nutrientes. Com isso, lembre lembre de deixar o substrato o mais completo possível a cada 3 meses, em média. Alguns adubos são caseiros e líquidos, o que facilita ainda mais a aplicação!

Facilite a irrigação 

Desse modo, ao facilitar a irrigação, você nunca perderá tempo com isto e nem esquecerá ou irá exagerar na dosagem. Você deve estar se perguntando como, e nós iremos te responder. No mercado, ou, até mesmo, você fazendo o seu próprio mecanismo, existem diversos aparelhos que auxiliam a rega. Assim, escolha o que mais facilitar para você e instale no seu jardim. Nós recomendamos o gotejamento, pois ele é um dispositivo que você mesmo pode fazer, irá molhar sua planta ao longo do dia e, o melhor, não irá exagerar na dosagem de água. Tudo de bom, não acha?

Estude para deixar plantas saudáveis

Por fim, a última dica é extremamente importante. Não compre espécies e comece a cultivá-las sem antes saber quais são as características de cada uma. Gostam de luminosidade? Qual a frequência de regas? Onde deixá-las? Além disso, é super importante que você escolha o local e organize a dinâmica para ter menos dor de cabeça!

Viu só? Com apenas 5 passos você pode deixar suas plantas saudáveis e o ambiente ainda mais bonito. Já envie para um amigo e deixe que todos tenham esta facilidade de dicas na palma da mão!

Continue lendo: Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.