Aprenda a como cuidar da Agave Dragão com este passo a passo imbatível

Veja como é mais simples do que parece!

0

Já conhece o Agave Dragão e toda sua beleza? Embora tratemos essa planta curiosa apenas como decoração por aqui, no México, seu país de origem, é utilizada como uma erva medicinal. Por exemplo, com ela trata-se problemas de digestão, pois serve como um adoçante natural muito potente! Sabia dessa?

Hoje, 11 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar essa bela planta em casa, para utilizar como decoração ou usufruir de seus benefícios. Dessa forma, continue nos acompanhando abaixo se não quiser perder nenhuma informação sobre o cultivo!

Leia mais: Confira o segredo de ter um belo cultivo de flores internas

Aprenda a como cuidar da Agave Dragão com este passo a passo imbatível
Aprenda a como cuidar da Agave Dragão com este passo a passo imbatível – Canva Pro

Veja como cuidar corretamente da Agave Dragão

Também conhecida como tromba-de-elefante, a Agave Dragão é uma planta de aparência e formato peculiares, que chama atenção onde estiver e, por isso, é popular no paisagismo. Quando adulta, pode alcançar até 1,50m de altura, então é bom que ela fique em locais espaçosos para se desenvolver.

No caso do plantio, o ideal é conseguir uma mudinha através de locais especializados ou na internet. Assim, basta preparar o solo corretamente (é melhor plantar direto nele do que em vasos, visto que ela fica grande) e tomar outros cuidados. Dito isso, vamos às dicas!

Prepare o solo corretamente

Primeiramente, o solo ideal para essa planta é um que seja bem drenável, visto que ela está acostumada com eles, por ser uma planta de locais quentes. Portanto, afofe bem a terra onde for plantá-la e misture areia para dar o toque de drenagem que a planta necessita.

Quando estiver pronto, faça um buraco no solo e coloque uma parte de húmus de minhoca ou de esterco curtido. Em seguida, basta colocar a muda, fechar com a terra misturada à areia e regar, para umedecer o solo.

Não se esqueça das regas

Por sua vez, as regas podem ser mais frequentes enquanto ela estiver crescendo, mas, quando ficar maior, é bom realizar apenas uma ou duas vezes por semana. Afinal, trata-se de uma suculenta que, assim como as outras, não gosta de exageros de água. Garanta apenas que o solo fique úmido de tempos em tempos.

Qual a melhor iluminação para a Agave Dragão?

Por fim, assim como gosta de um clima bem quente, é bom deixar a Agave Dragão em um local onde receba luz solar direta. Por isso, ela é uma planta excelente para compor jardins externos, especialmente em locais onde o sol bate na maior parte do dia. Suas folhas são grossas, então ela se dá muito bem com o calor excessivo.

Leia mais: Essa técnica simples vai te ajudar no cultivo da sua orquídea

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.