Aprenda a fazer a melhor receita de conserva de pepino, veja

Veja como é simples!

0

Hoje, 25 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode fazer conserva de pepino de forma fácil sem precisar gastar muito. Dessa forma, se você adora o sabor cítrico da conserva e quer ter picles para colocar nas suas melhores receitas, veja como fazer abaixo!

Como citamos acima, picles é o nome que recebe a conserva do pepino. Ele serve para muitas receitas diferentes e é tão saboroso que, nos Estados Unidos, vende-se picles para comer puro. Trata-se de um produto delicioso que contém, por si só, benefícios para saúde. Portanto, se quer saber como fazer, continue nos acompanhando.

Leia mais: Como fazer mudas de orquídeas amarelas, confira o método simples

conserva de pepino
Veja como fazer conserva de pepino corretamente | Canva

Veja como fazer conserva de pepino corretamente

Antes de mais nada, é bom esclarecer que “picles” é, na verdade, o nome que se dá para todo tipo de conserva. Entretanto, estamos mais acostumados com esse nome para se referir aos pepinos. Sabendo disso, entenda também que qualquer tipo de pepino pode virar conserva, mesmo que o mais comum seja o pequeno, como vemos normalmente. Contudo, você pode utilizar até mesmo o japonês que está tudo certo.

A partir disso, saiba que você pode fabricar conservas tanto para consumir em casa quanto para vender. O ideal, em ambos os casos, é apenas colocar os picles em potes de vidro esterilizados. Além disso, é bom indicar a data de fabricação no rótulo, ok? Depois de abertas, as conservas podem durar até 30 dias na geladeira.

Ingredientes para as conservas

Para a preparação das conservas, os ingredientes principais são:

  • Os pepinos, cerca de meio kg;
  • 1 xícara de vinagre (preferencialmente de maçã, mas podem ser outros tipos);
  • 2 xícaras de água mineral;
  • 1 colherzinha de chá de sal;
  • Meia colher de sopa de açúcar.

Em contrapartida, você pode adicionar, se quiser:

  • Alguns dentes de alho;
  • Folhas de louro;
  • Pimenta do reino (se puder, em grãos).

Preparando as conservas

Primeiramente, lave bem os pepinos. Em seguida, separe uma panela com água, levando-a ao fogo e deixando ferver. Assim que pegarem fervura, desligue o fogo e coloque os pepinos limpos por 1 minuto, retirando-os da água depois. Depois, em potes esterilizados, coloque os pepinos até completar o pote, colocando as especiarias que quiser (da segunda listinha acima).

Agora, em uma outra panela, coloque a água, o vinagre, o açúcar e o sal, misture bem e leve todos ao fogo médio até que fervam. Assim que levantarem fervura, é só desligar o fogo e esperar até que fiquem mornos. Por fim, complete o pode de pepinos com essa mistura até preencher tudo. O pulo do gato dessa receita de conserva de pepino é levar os potes para um lugar sem acesso de luz por uns 5 dias, para que a mistura fermente. Só isso!

Leia mais: Como preparar um canteiro de horta barato e eficaz para plantar alface crespa e lisa, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.