Aprenda a plantar framboesa em vasos sem sair de casa e com baixo custo, veja

É mais simples do que você imagina!

0

Sim, é possível plantar framboesa em vasos! Na verdade, diferente da amora, sua parente distante, a framboesa é uma fruta que vem de uma planta arbustiva, não de uma árvore. Dessa forma, é relativamente simples plantá-la em vasos, da mesma forma que ela se fixa muito bem ao chão. Contudo, ainda são necessários alguns cuidados específicos.

Hoje, 20 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode cultivar esse arbusto em casa, sem gastar muito e com técnicas que vão mantê-lo sempre carregado de frutas deliciosas. Dessa forma, não deixe de nos acompanhar abaixo para aprender esse método completo!

Leia mais: Entenda quais as diferenças entre as torras do café e escolha sua favorita

plantar framboesa em vasos
Saiba como plantar framboesa em vasos com dicas simples | Canva

Saiba como plantar framboesa em vasos com dicas simples

Como dissemos anteriormente, as framboesas são frutos de arbustos, então você pode facilmente plantá-las em vasos, direto no solo ou mesmo em cercados. Para isso, você apenas deve se certificar de que o local de plantio tenha tudo o que sua plantinha necessita. Como estamos falando do plantio em vaso, é bom que você as plante em um que tenha, pelo menos, 30L.

A partir disso, você pode cultivá-las a partir das mudinhas, que são fáceis de se encontrar na internet ou em floriculturas. Existem, basicamente, dois tipos de framboesas, mas ambas se dão bem em vasos. Além disso, os cuidados não são coisa de outro mundo: veja abaixo.

Prepare o melhor substrato

Assim como as amoras, as framboesas crescem em, basicamente, qualquer lugar. Entretanto, da mesma forma que outras plantas, elas possuem necessidades que ajudam os frutos a crescerem fortes e saborosos. No caso do substrato, é bom que seja arenoso, mas bastante fértil. Portanto, faça a adubação com húmus de minhoca ou outro adubo orgânico, como esterco curtido.

Regue seu arbusto corretamente

Em relação às regas, basta que sejam controladas, sempre que perceber que o solo está ficando seco, mas com bastante água. Nesse ponto, tenha cuidado para não encharcá-la, mas também não fazer com que ela fique com sede, ok? É só regar bastante, mas somente quando o solo ficar mais seco, como dissemos.

Onde é melhor plantar framboesa em vaso?

Por fim, elas não são plantas que exigem muita iluminação direta. Portanto, o melhor local para plantá-la é onde tem muita luz, mas sem incidência de Sol. Além disso, você também pode plantar framboesa em vaso perto de outras árvores mais altas, pois elas fazem uma sombrinha perfeita, que deixa com que somente parte do Sol entre em contato com o arbusto. Viu como é simples?

Leia mais: Qual o melhor clima para se plantar pé de maçã? Veja os cuidados primordiais dessa fruta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.