07 Dicas Infáliveis Para Cultivar Orquídeas Em Apartamentos, A 6º É A Melhor E Mais Importante

Clique no botão abaixo para acompanhar o contéudo completo

07 Dicas Infáliveis Para Cultivar Orquídeas Em Apartamentos,

Elas são originárias de regiões tropicais e subtropicais, onde crescem em árvores ou rochas, aproveitando a umidade e a luz do ambiente

07 Dicas Infáliveis Para Cultivar Orquídeas Em Apartamentos,

A resposta é sim! Com alguns cuidados especiais, você pode ter orquídeas lindas e saudáveis em seu apartamento, seja nos andares mais baixos ou nos mais altos.

Escolha as espécies adequadas

Por isso, é importante escolher as espécies que se adequam às condições do seu ambiente. Algumas das mais indicadas são: phalaenopsis, dendrobium, cattleya, oncidium, miltonia, paphiopedilum e ludisia.

Providencie uma boa iluminação para as orquídeas em apartamento

Essas plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese e florescer. Mas elas não gostam de sol direto nas folhas, pois isso pode causar queimaduras. O ideal é colocá-las perto de uma janela voltada para o leste ou o norte, onde recebam o sol da manhã ou da tarde.

Regule a temperatura

Essas plantas preferem temperaturas amenas, entre 15°C e 30°C. Evite expô-las a temperaturas muito baixas ou muito altas, pois isso pode prejudicar o seu desenvolvimento.

Mantenha a umidade nas orquídeas em apartamento

As orquídeas gostam de umidade, pois isso ajuda na absorção de nutrientes e na prevenção de pragas e doenças. Mas elas não gostam de água em excesso, pois isso pode apodrecer as raízes ou favorecer o surgimento de fungos.

Continue a leitura

Se você amigo leitor, gostou do nosso conteúdo e quer continuar a aperfeiçoar o conhecimento, recomendamos que faça a leitura completa do material em nosso site, acessando o link abaixo.