Como acabar com pulgão da horta? Veja o tipo de manejo ideal

Saiba como se livrar dessas pragas dos jardins!

0

Hoje, 24 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode acabar com pulgão em sua horta de maneiras simples. Afinal, os pulgões são pequenos insetos que podem detonar as plantas caso permaneçam nelas por muito tempo. Portanto, se você quer se livrar deles, veja nossas dicas!

Os pulgões são insetos que se alimentam da seiva das plantas e, por isso, causam um rastro de destruição por onde passam. Além disso, eles costumam se reproduzir rapidamente, o que faz com que as infestações sejam comuns. Muitas pessoas sofrem com eles em plantas, especialmente nas hortas. Veja como acabar com eles de vez!

Leia mais: Como fazer mudas de orquídeas amarelas, confira o método simples

acabar com pulgão
Saiba como acabar com pulgão de vez! | Canva

Saiba como acabar com pulgão de vez!

Como dissemos anteriormente, os pulgões devastam plantações lentamente, se alimentando da seiva das plantas e deixando-as fracas e machucadas demais para continuar saudáveis e úteis. Embora exista uma variedade bem grande de pulgões na natureza, acabar com qualquer um deles é bem simples e você vai ver abaixo alguns métodos que separamos.

Alho e cebola podem ser seus aliados

A princípio, o alho e a cebola são alimentos que costumam repelir alguns insetos naturalmente. Além disso, o alho contém um grande poder anti-inflamatório, que pode ser bom para suas plantinhas, enquanto afasta invasores. Para essa receita, você vai precisar de:

  • Alguns dentes de alho (pode ser 4);
  • 1 cebola média ou grande;
  • Água (cerca de 500ml).

Separe todos os ingredientes e bata todos juntos em um liquidificador. Em seguida, coe o líquido e coloque em um borrifador. Por último, basta espirrar a mistura nas plantas afetadas, mas você também pode borrifar nas plantas próximas para protegê-las de possíveis ameaças também.

Você pode removê-los manualmente

Ademais, se você enfrenta problemas com poucos deles, mas quer se livrar de forma rápida, pode fazer a remoção manual. Para isso, basta fazer uma mistura com partes iguais de água e álcool ou água e vinagre, embeber um algodão e passar onde eles mais ficam. Se você fizer isso semanalmente, eles não voltarão mais.

Há também o inseticida caseiro

Por fim, há ainda a dica do inseticida caseiro com detergente de cozinha. Para essa mistura você só precisará de 500ml de água e 20ml de detergente, preferencialmente neutro. O único cuidado que você deve tomar é na hora de misturar os dois: portanto, faça isso lentamente para evitar a formação de espuma. Em seguida, coloque em um borrifador e espirre onde eles aparecem. Essa mistura vai acabar com pulgões, além de cochonilhas e formigas.

Leia mais: Como preparar um canteiro de horta barato e eficaz para plantar alface crespa e lisa, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.