Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia

Deixe sua planta ainda mais linda!

0

Hoje, 09 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim vamos te auxiliar na hora de cuidar da planta dinheiro em penca. Você já ouviu falar desta plantinha que muitos acreditam atrair fortuna e ajudar na prosperidade financeira em casa? Bom, se você não sabe, hoje você irá descobrir tudo sobre ela!

Esta planta decorativa é muito comum nos interiores dos lares e, geralmente, fica suspensa, o que deixa ela ainda mais linda. Além disso, um ambiente com esta espécie fica mais aconchegante, acolhedor e, claro, muito mais bonito. Por isso, se informe aqui conosco como cuidar e não perca nenhuma novidade!

Leia mais: Como fazer mudas de citronela com este guia exclusivo

Cuidar da planta dinheiro em penca, por onde começar?

Primeiramente, se você quer uma facilidade na hora de ter plantinhas, mas sem abrir mão delas, você pode começar com esta que vamos te indicar hoje! Ao cuidar da planta dinheiro em penca, você não terá dor de cabeça, mas conseguirá, com certeza, ter um ambiente mais aconchegante, acolhedor e que ficará mais belo. Bora lá então para estas dicas incríveis?

Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia
Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia / Reprodução: Pexels

O que fazer na hora de cuidar? 

Alguns cuidados são indispensáveis na hora de cuidar da planta dinheiro em penca! O primeiro é com relação à luz. Você não deve deixar em plena exposição solar, pois ela pode queimar as folhas e não ficar com uma aparência tão legal, combinado? Ademais, um outro cuidado inicial é sobre o solo. Deixe sempre um solo úmido para agradar a sua plantinha, mas não encharque, pois isso pode apodrecer as raízes!

Confira mais dicas na hora de cuidar da planta dinheiro em penca!

Por fim, alguns outros também não podem passar batidos, por exemplo: sempre opte por uma adubação orgânica, a qual irá repor todos os nutrientes necessários para a dinheiro em penca, a compostagem de matéria orgânica caseira é uma ótima ideia. Junto a isto, lembre-se que a espécie pode ficar bem cheia com bons cuidados. Assim, cuide do local para que as raízes tenham espaço de se desenvolver, bem como as folhas.

Seguindo estas dicas de luz, irrigação , solo e local, não tem erro: cuidar da planta dinheiro em penca nunca foi tão fácil! Você tem ou gostaria de ter uma em casa? Conte para nós nos comentários! Nós amamos saber as impressões dos nossos leitores.

Continue lendo: Como cultivar plantas na água: economize com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.