Como cultivar a árvore-do-curry, veja essas dicas simples que dão certo

Tenha em casa sua própria árvore!

0

Quer aprender a cultivar a árvore-do-curry? Por incrível que pareça, o curry é um tempero que vem de uma planta, assim como a maioria dos outros. Oriunda a índia, a árvore-do-caril, de nome científico Murraya koenigii, é conhecida como “louro da Índia” devido ao seu sabor inconfundível.

Hoje, 16 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar um pouco mais sobre essa árvore e, de quebra, te mostrar quais as melhores técnicas de cultivo para tê-la em casa. Portanto, se você está curioso para plantar a sua, continue no acompanhando abaixo!

Leia mais: Brasil faz grande compra nutriente primário, o potássio, veja a importância desse mineral para os…

cultivar a árvore-do-curry
Veja como cultivar a árvore-do-curry em casa | Canva

Veja como cultivar a árvore-do-curry em casa

Embora seja uma árvore simples de cultivar, é importante que o plantio seja feito em um local que tenha bastante espaço, visto que a árvore-do-curry pode crescer até 6 metros! Entretanto, se você não tem muito espaço e ainda assim quer cultivá-la, você pode tentar adaptá-la para um vaso. A regra é a mesma, que pelo menos seja um vaso grande, com 50L, mais ou menos.

Com flores, frutos e folhas bastante aromáticos, essa é uma árvore que atrai muitos animais, especialmente pássaros. Portanto, você deverá se acostumam com eles também! Fora sua utilidade para deixar a comida mais deliciosa, o óleo produzido a partir dela também é bastante potente, pois atua de forma medicinal, especialmente contra hematomas, espasmos e cicatrizes. Para conseguir mudas, você pode pesquisar na internet ou em floriculturas.

Prepare o solo corretamente

Primeiramente, o ideal é que o solo seja bem descompactado, com grande riqueza de material orgânico. Portanto, misture a terra de onde deseja plantar a árvore com alguma fonte de adubação orgânica, como húmus de minhoca ou esterco curtido.  As covas, por sua vez, devem ter 40 cm de largura e profundidade.

Caso você queira plantá-la em vasos, é bom fazer uma camada de drenagem, para evitar que as raízes sofram com o excesso de água, que pode causar fungos. Fora isso, ela se desenvolve bem em qualquer lugar que siga essas recomendações.

Não se esqueça das regas e iluminação!

Por fim, o solo deve ser sempre mantido bem úmido, porque a árvore gosta de uma boa rega. Apesar disso, cuidado com os excessos, já que ela prefere ficar em locais sombreados ou com meia-sombra. Isso pode fazer com que o solo demore um pouco a secar, o que propicia alagamentos, quando não tomamos cuidado. Portanto, regue com água suficiente para ver que a terra ficou bem úmida.

Viu como é fácil cultivar a árvore-do-curry? Agora você pode ter a sua!

Leia mais: Calendário de vacinação do gado de corte, saiba quais datas mais importantes do ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.