Como cultivar tomate cereja gastando pouco: essas dicas de ouro você só encontra aqui, faça hoje

Você pode cultivar hoje mesmo de forma prática!

0

Hoje, 03 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender tudo sobre como cultivar tomate cereja de forma prática e funcional. Afinal, se você é a pessoa que sempre quis ter uma horta em casa para começar uma alimentação saudável, mas não sabia por onde iniciar, nós temos a solução hoje!

Pode esquecer as técnicas difíceis sobre tudo que você já ouviu até hoje! A ideia desta matéria é te ajudar a plantar as suas comidas preferidas, mas sem sufoco e dor de cabeça. Assim, anote todas as dicas e comece hoje mesmo. Vem com a gente e saiba mais!

Leia mais: Como plantar louro a partir de um galho: saiba como fazer a partir deste passo a…

cultivar tomate cereja
Aprenda tudo hoje mesmo de um jeito que nunca te ensinaram – Pixabay

Cultivar tomate cereja, entenda mais hoje mesmo

Primeiramente, sabe-se que o tomate cereja é o famoso tomatinho da salada, não é mesmo? Muito famoso em diversas famílias, ele sempre ganha o coração de quem o come. Mas, como cultivar tomate cereja em casa para evitar gastos? Isso porque, com o passar dos anos, o preço dele subiu consideravelmente. Contudo, isto não será um problema para você, que aprenderá hoje a forma correta de plantio. Bora lá?

Confira as melhores dicas

Cuidados com o solo

Nesse sentido, o primeiro passo é pensar no solo. Ele é uma etapa super importante e essencial, ou seja, não pode passar deste tópico sem entender, okay? Bom, antes de iniciar o plantio, perceba se o local que você escolheu é bem drenado e com o relevo bem nivelado e leve. Além disso, para cultivar tomate cereja, você deve ter em mente que ele não é muito fã de altas temperaturas, então sempre deixe ele mais coberto e em locais frescos caso onde você mora seja sempre muito quente.

Cultivar tomate cereja: observe o plantio certo abaixo

Dessa forma, a fase primordial, que é o plantio, exige alguns cuidados, como: escolher um local que tenha sementes de boa procedência, com qualidade garantida. Isso porque, o bom desenvolvimento da sua planta, inclusive a redução de pragas depois, depende muito de como você irá plantar.

Assim, a adubação básica é necessária, como compostos orgânicos e o famoso NPK. Junto a isto, também é importante que você faça covas de 3 cm para depositar as suas sementes. Você irá cuidar dessa germinação por, pelo menos, um mês, e quando elas apresentarem 6 folhas você deve transplantar para um local maior e que possam se desenvolver bem.

E a irrigação?

Sendo assim, o tomatinho é extremamente sensível ao clima. Por isso, a irrigação irá variar de local para local. Portanto, se você reside em um ambiente mais úmido, precisará de menos água e vice versa. No entanto, a irrigação sempre deve ser feita de forma manual e observadora. Aconselha-se bastante o uso do gotejador para irrigação. Em nosso site temos uma matéria referente à confecção deste mecanismo, que tal dar uma olhadinha?

Preciso ter algum cuidado nos vasos?

Por fim, veja mais alguns cuidados básicos que você pode ter: escolha um vaso que a raiz, de mais ou menos 50 cm, possa ficar bem comportada; garanta a luminosidade pelo menos 70% do dia e tenha um vaso de 40 cm de altura!

Viu só? Com as dicas certas, cultivar tomate cereja nunca foi tão fácil! Você gosta desta fruta? Tem costume de comer? Conte suas impressões para nós aqui nos comentários!

Continue lendo: Como plantar acerola em vaso: aprenda a forma correta e simples de fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.