Como cultivar tomate na varanda: você vai amar essas dicas

Você sabia que é possível?

0

Hoje, 17 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cultivar tomate na varanda. Você já quis ter uma hortinha ou, até mesmo, uma fruta, mas achou que por não ter um bom quintal não daria certo? Bom, hoje você verá que é possível sim!

O tomate, esta fruta não tradicional, é apreciado por muito em uma bela salada, não é verdade? Mas, por diversas vezes ao longo do ano, o seu preço está um absurdo! E se você pudesse, sem dificuldade alguma, plantar na varandinha da sua casa? Leia a matéria com atenção e acompanhe os nossos truques!

Leia mais: Como fazer flor de maio florescer em poucos dias com esse método

Como cultivar tomate na varanda: você vai amar essas dicas
Como cultivar tomate na varanda: você vai amar essas dicas / Canva

Cultivar tomate na varanda

Em primeiro lugar, se você pretende cultivar tomate na varanda, saiba que a melhor variedade é o famoso tomate cereja, aquele pequeno e que todos amam em uma saladinha, sabe? No entanto, saiba certinho sobre as especificações e não deixe passa nenhum detalhe. O primeiro ponto é sobre o espaçamento. Você deve plantar um distante do outro pelo menos 30 cm, para que eles tenham espaço para crescer. Outras dicas você irá conferir logo abaixo, veja mais!

Descubra o melhor passo a passo

Comece pela semeadura 

Nesse sentido, coloque a terra na sementeira – que seja fértil, leve, bem drenada e adubada – e umedeça a terra. Após isto, faça covas de 2 cm e enterre as sementes. Você também pode colocar um pedaço de tomate com sementes, super simples! Agora, basta que você sempre deixe a terra úmida com um borrifador.

E o plantio?

Dessa forma, para continuar o processo de cultivar tomate na varanda, você deve esperar que a germinação esteja completa, isto é, quando o brotinho estiver com 4 folhas. Portanto, faça o transplante para o local definitivo, mas tome cuidado com as raízes, pois elas estão sensíveis. O vaso escolhido deve ter mais que 30 cm de profundidade e, claramente, com os furinhos de drenagem, certo?

E como cuidar depois de cultivar tomate na varanda?

Por fim, no caso do cuidados, sempre deixe que os tomateiros peguem 4 horas de sol todos os dias; regue em menores quantidades, mas com uma boa frequência de regas por dia, não molhe as folhas da sua plantinha para evitar fungos e renova a adubação a cada 4 meses.

Viu só? Em 3 tópicos simples e práticos você consegue cultivar tomate na varanda! Comece hoje tendo a sua horta e não perca nenhuma oportunidade de ter uma alimentação mais saudável, barata e acessível!

Continue lendo: Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.