Como fazer a Zamioculca encher de brotos utilizando este método

Tenha uma planta ainda mais linda!

0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer a Zamioculca encher de brotos de um jeito super prático e que você nunca mais irá esquecer. Sabe quando a sua planta está meio debilitada, mas não parece que nenhum broto novo irá surgir? Nós temos a solução para isto, basta continuar lendo a nossa matéria.

A Zamioculca é uma planta super tranquila de lidar, basta que você a deixe perto do Sol e faça a rega uma vez por semana. Contudo, na hora de produzir novos brotos, é importante que você saiba o método certo, e é isso que nós vamos te ajudar hoje! Assim, sem mais delongas, vamos fazer a sua planta ficar ainda melhor!

Leia mais: Como cultivar tulipas depois da floração com esse passo a passo

Como fazer a Zamioculca encher de brotos utilizando este método
Como fazer a Zamioculca encher de brotos utilizando este método – Pexels

 

Fazer a Zamioculca encher de brotos, é possível?

Em primeiro lugar, a Zamioculca é uma plantinha que não irá te dar dor de cabeça. No entanto, como qualquer outra planta, ela pode estar precisando de novos brotos e você não está sabendo o que fazer, não é verdade? Logo, para que a sua planta não passe por situações complicadas, confira o que você não pode deixar de lado para fazer a Zamioculca encher de brotos!

Descubra as melhores dicas

Cuide da luminosidade

Nesse sentido, como foi dito brevemente logo acima, a Zamioculca ama uma boa luminosidade. No entanto, isso não quer dizer que a luz precise ser direta durante longos dias. Isso porque ela pode se desenvolver muito bem em ambientes considerados meia-sombra. Assim, para que ela tenha novos brotos, esta luminosidade branda, mas com frequência, é sempre bem-vinda.

Junto a esta questão da luz, você deve observar também as podas. Quando há uma poda, a chance de crescimento é maior. Portanto, quando você fizer uma modificação na estrutura da planta, tenha ainda mais atenção nestes pontos que estamos levantando, combinado?

A qualidade do solo importa

Dessa forma, se você quer fazer a Zamioculca encher de brotos, considere deixá-la em um solo brem drenado, que seja leve e com uma boa matéria orgânica. Nós sempre recomendamos o húmus de minhoca, pois ele é rico para as mais diversas plantas e, o melhor, não é caro!

Fazer a Zamioculca encher de brotos: verifique a frequência de regas

Por fim, tenha sempre atenção com a água. Todo ser vivo depende da água para um bom desempenho, e neste caso não seria diferente. Sendo assim, apesar de ser bem resistente ao clima seco, faça o teste do solo e o mantenha sempre úmido. O teste de solo consiste em pressionar, com a ponta dos dedos, a terra. Se ela não grudar no dedo e estiver esfarelando, pode irrigar!

Mas e então? Você imaginava que, em poucos minutos, você aprenderia como fazer a Zamioculca encher de brotos? Métodos simples, mas eficazes, podem transformar a saúde da sua plantinha! Nos conte nos comentários o que você achou!

Continue lendo: Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.