Como fazer muda de primavera utilizando essa técnica infalível

Aprenda hoje mesmo com um método super simples!

0

Hoje, 21 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar de um jeito super fácil como fazer muda de primavera! Você já quebrou a cabeça tentando entender este método e no final acabou desistindo? Ou viu a flor em algum local, quis fazer a sua própria mudinha e não deu certo? Nós iremos te ajudar em todas estas dúvidas!

A flor primavera é uma ótima planta para ter em casa, pois, além de ser fácil de cuidar, deixará o seu ambiente muito mais bonito e, o melhor, irá ficar florida por muitos e muitos dias, quase que o ano todo. Assim, se você se interessou e ficou curioso, basta ler a nossa matéria toda. Tem muita ideia boa te esperando logo mais!

Leia mais: Como preparar a terra para cultivar lindas cebolinhas

Como fazer muda de primavera utilizando essa técnica infalível
Como fazer muda de primavera utilizando essa técnica infalível – Pexels

Fazer muda de primavera, saiba mais!

Primeiramente, juntamente com todas as boas características dessa planta, uma outra que muitos admiram é o fato dela crescer muito rápido. Ou seja, você não terá que esperar muito tempo para ver o resultado dela. Assim, confira abaixo alguns passos que nós separamos para você fazer muda de primavera e que, com certeza, serão úteis.

Descubra as dicas de ouro

A melhor forma é a famosa estaquia, já que ela cresce muito. Por isso, nós vamos te orientar detalhadamente como é o manejo. Vem com a gente e entenda de uma vez por todas.

O primeiro passo

Nesse sentido, o primeiro passo para fazer muda de primavera é cortar uma haste da flor de 15 a 20 cm e, de preferência, que este corte seja em uma leve angulação para aumentar a superfície de contato e os nutrientes sejam absorvidos de forma mais eficiente.

A parte de cortar

Dessa forma, agora é a hora que você deve cortar todas as folhas, brotos e flores. Isso porque, se estas partes continuarem, os nutrientes iriam direto para ela. Agora, sem eles, os nutrientes conseguirão ser direcionados exclusivamente para as raízes e suas formações.

Fazer muda de primavera: prepare o recipiente

Sendo assim, no caso do recipiente, não tem mistério. Você deve apenas garantir que o solo seja rico em matéria orgânica – húmus de minhoca – e que o vaso seja bem drenado. Assim, com a ajuda de furinhos na parte debaixo e com pedrinhas misturadas no solo para ele não ficar compacto, sua planta estará linda em poucos dias a partir da muda. Depois de tudo feito, plante a uma profundidade de 5 cm.

E a rega?

A rega deve ser ao ponto que o solo fique úmido, mas não encharcado. Logo após o plantio, faça uma boa rega generosa. No entanto, para as próximas, basta que ele fique úmido.

Conclusão

Por fim, envolva a recém muda com um saco plástico, o qual criará uma mini estufa e permitirá que ela se desenvolva melhor. Desse modo, deixe que o vaso fique em um local bem iluminado, arejado e pronto! Em 6 a 10 semanas os novos brotinhos já começarão a aparecer. Ah, mas uma dica: evite tirar a sacola para que o cultivo e a umidade não se percam, combinado?

Viu só? Em alguns passos simples, mas bem resumidos, você consegue facilmente fazer a muda de primavera! Nos conte nos comentários o que você achou e não perca nenhuma novidade em nosso blog todos os dias!

Continue lendo: É por isso que as folhas da sua orquídea estão amarelas: saiba como salvar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.