Como fazer mudas de acerola sem gastar muito, veja o passo e passo

Confira esta técnica que vai te ajudar e, o melhor, sem gastar muito!

0

Hoje, 23 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer mudas de acerola de um jeito super prático e, o melhor, econômico! Sabe aqueles momentos em que o dinheiro aperta, mas você quer fazer algo diferente ou começar um novo negócio informal? Ou, até mesmo, decorar a sua casa com frutinhas? Pois seus problemas acabaram hoje!

Aqui na matéria você aprenderá como fazer mudas desta fruta tão saborosa, versátil e rica em vitamina C. Ou seja, somente vantagens, não acha? Por isso, leia tudo com atenção, anote as dicas e detalhes e comece hoje mesmo a investir mais na sua saúde e também nas suas tão queridas plantações. Bora lá?

Leia mais: Saiba como fazer adubo orgânico para qualquer tipo de planta

Como fazer mudas de acerola sem gastar muito, veja o passo e passo
Como fazer mudas de acerola sem gastar muito, veja o passo e passo – Pexels

Fazer mudas de acerola, por onde começar?

Primeiramente, quem nunca passou em um pé de acerola e quis colher várias de vez? Esta fruta tão apreciada é vista em diversos locais, principalmente em beiras de estrada. Mas e se você pudesse, de forma prática, rápida e econômica, ter em casa um método de fazer mudas de acerola? Bom, é só ler a matéria toda e ficar por dentro das melhores dicas!

Confira o melhor guia agora mesmo!

Nesse sentido, você tem duas opções, ambas fáceis! A primeira, consiste em fazer mudas de acerola através de sementes. Assim, para esta etapa, você pode começar cultivando as sementes em sacos plásticos ou em uma sementeira de 10 cm de altura, largura e comprimento. Com isso, se você escolher plantar a partir da fruta, saiba que apenas uma, das 3 sementes, é viável. Portanto, aconselhamos que você compre-as.

Após esta seleção, coloque o recipiente escolhido por você em uma luz indireta e deixe o solo bem úmido sempre, isto é, esteja regando. Entre 6 e 8 semanas você perceberá a germinação. Dessa forma, quando estiver com 10 cm de altura, você pode fazer o transplante para o local definitivo. A terra deve ser rica em matéria orgânica, o famoso húmus de minhoca.

Contudo, se você preferir fazer mudas de acerola pelo método de estaquia, isto é, a partir de um galho, basta que você escolhas os períodos mais quentes do ano e que tenha cuidado ao lavar o galho. Além disso, é preciso que ele venha com raízes, mas você deve retirar todos os brotos e folhas, para que estes não peguem os nutrientes necessários para a sua planta crescer.

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu duas formas de fazer mudas de acerola! Nos conte nos comentários se você gosta de acerola e se gostou das nossas dicas! Tenha uma casa cheia de frutas deliciosas!

Continue lendo: Utilize apenas essa técnica para as suas orquídeas florescerem o ano inteiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.