Como fazer mudas de ingá gigante para plantar no sítio ou fazenda, veja essas dicas fenomenais

Saiba como ter aí no seu sítio!

0

Hoje, 29 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode fazer mudas de ingá gigante para plantar onde quiser. Dessa forma, se você quer ter um ingazeiro em casa para dar um toque de rusticidade ou mesmo para consumir o fruto, não pode perder essas dicas abaixo.

O ingá é uma fruta que possui diversos benefícios. Por exemplo, ele ajuda a combater algumas doces, como as de cabeça incluindo enxaqueca. Portanto, muito se fala sobre sobre seu poder natural como fruta medicinal. Além disso, é comum consumir a fruta tanto in natura quanto em suco, o que abre diversas possibilidades. Saiba como tê-la em casa!

Leia mais: Saiba como plantar limão em uma xícara: ótima dica de decoração

Como fazer mudas de ingá gigante para plantar no sítio ou fazenda, veja essas dicas fenomenais
Como fazer mudas de ingá gigante para plantar no sítio ou fazenda, veja essas dicas fenomenais / Canva Pro

Veja como fazer mudas de ingá gigante facilmente

Antes de mais nada, é bom que você garanta alguns frutos maduros de ingá para conseguir sementes. A partir disso, basta abri-los e remover toda a “carne” do fruto que as envolve, que seria aquela parte branquinha que se come.

O importante aqui é o que vem depois disso: você deve plantar as sementes imediatamente, então abra o fruto apenas quando for realizar o plantio. Isso porque, em até 10 dias, as sementes de ingá perdem seu poder de germinação. Depois disso, é bom que você plante as sementes no substrato correto, que mostraremos abaixo.

Substrato ideal para as mudinhas

Em seguida, é bom fazer o preparo do substrato ideal para o ingazeiro. Saiba que, antes de tudo, ele gosta muito de solos drenáveis e fofos, o que se pode conseguir com essa proporção: 30% de matéria orgânica, de preferência esterco curtido, 30% de areia e 40% e terra vegetal. Com isso, as sementes (plante duas juntas) devem ficar bem escondidas no substrato, a cerca de 1cm de profundidade, de preferência.

Como regar e iluminação ideal

Por fim, é ideal que você regue diariamente o local do plantio (que é bom ser em sementeiras antes de passar para o solo), o suficiente para fazer com que fique sempre úmido. O melhor local para manter a emente enquanto germina, processo que demora entre uns 15 a 30 dias, é um que seja bem quente, com incidência de Sol pleno. isso porque ela está acostumada a climas tropicais e equatoriais. Viu só como é fácil fazer mudas de ingá gigante?

Leia mais: Saiba como funciona o manejo de irrigação na cultura do milho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.