Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para resolver o problema, confira

Você não terá mais dor de cabeça depois dessas dicas

0

Hoje, 28 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar mais sobre o processo de acabar com morro de cupins no pasto. Você sofre com estas visitas indesejadas? Gostaria de acabar com o problema de um jeito super fácil e que não gosta muito? Nós temos a solução para você.

Os cupins são uma ameaça na pastagem, pois eles atacam as plantas presentes e ajudam no processo de degeneração do solo. Portanto, não há vantagem nenhuma, não é mesmo? Assim, para você não ter mais prejuízos, confira abaixo as melhores diquinhas que nós separamos para você em primeira mão.

Continue lendo: Aprenda a como fazer sua goiabeira produzir em grande escala com essas dicas

Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para resolver o problema, confira
Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para resolver o problema, confira / Canva Pro

Acabar com morro de cupins no pasto, veja o que fazer!

Primeiramente, complementando os malefícios dos cupins, eles também favorecem a inatividade do pasto, pois causam estragos no solo e facilitam a permanência de animais perigosos, como as cobras. Isso tudo perto do gado não irá causar bons resultados, correto? Assim, aprenda agora mesmo como acabar com morro de cupins no pasto.

O que você deve fazer?

Nesse sentido, por ser uma situação mais densa e complexa, você deverá recorrer a alguns venenos comprados prontos, mas que não são caros e, pela eficácia, valem a pena! Contudo, antes disso, entenda como aplicar o produto. Desse modo, você irá contar com o auxílio de uma barra de ferro que irá se aprofundar na terra por 15 cm. Na ponta do ferro, você deve colocar uma mangueira e um funil para que o veneno passe por ali. Vale ressaltar que antes de tudo procure um profissional especifico da área.

Assim, nesta profundidade, você irá alcançar câmara da rainha. Nela, o cupinzeiro fica mole e com menor resistência, entendido? Bom, agora que você sabe melhor o passo a passo, descubra os melhores produtos para serem utilizados para acabar com morro de cupins no pasto.

Os melhores Combatentes!

Dessa forma, o controle químico é o mais eficiente nestes casos, então, aposte nele! A nossa primeira dica é o Cipermetrina. Com isso, você deve diluir 20 mL do produto em 10 litros de água. Após o processo, aplique nos orifícios até transbordarem. Ademais, o veneno Fention também é bastante famoso. Basta diluir 30 mL em 10 L de água e, depois, aplicar 1L de calda por cupinzeiro. Por fim, temos também o fosfato de alumínio, que vem em formato de pastilhas, ou seja, 4 a cada monte de cupim. Muito prático, não acha?

Todavia, caso você queira testar outros meios, o os fungos Metarhizium anisopliae e Beauveria bassiana são amplamente usados. Estes fungos são colocados no cupinzeiro e vão atacar o cupim, causando a eliminação. Mas não possuem a mesma eficácia, okay? Viu só? Em poucos passos você pode acabar com morro de cupins no pasto.

Continue lendo: Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.