Como fazer plantio de maracujá gigante amarelo: veja essas 05 dicas exclusivas

Você só precisa destas 5 dicas!

0

Hoje, 23 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer plantio de maracujá gigante amarelo em apenas 5 passos! Sabe quando você quer aprender um plantio, mas os passos são enormes e cheios de enrolações? Pode dizer adeus a estes casos e continuar a nossa matéria sem dor de cabeça!

Aqui, nós vamos te ensinar de um jeito super prático, rápido e sem complicações. Por ser uma fruta super versátil e repleta de ativos calmantes, é muito interessante você tê-la em casa. Assim, leia o post completo e já mande para aquele amigo que estava doido por um conteúdo prático, na palma da sua mão.

Leia mais: Utilize apenas essa técnica para as suas orquídeas florescerem o ano inteiro

Como fazer plantio de maracujá gigante amarelo: veja essas 05 dicas exclusivas
Como fazer plantio de maracujá gigante amarelo: veja essas 05 dicas exclusivas – Pexels

Fazer plantio de maracujá gigante amarelo, saiba mais!

Nesse sentido, no guia de hoje você verá 5 dicas que não podem faltar na hora de fazer plantio de maracujá gigante amarelo. No entanto, sabendo elas, você consegue continuar o processo sem dificuldades. Gostou e ficou curiosos? Então, se liga nas nossas dicas logo abaixo!

Descubra as 5 dicas valiosas

Qual o melhor tipo de vaso?

Nesse sentido, o primeiro passo é a escolha do vaso. Por isso, ao fazer plantio de maracujá gigante amarelo, opte por um que tenha furinhos embaixo, por conta da drenagem e vazão da água, mas que também seja grande, com capacidade de 50 litros. Para o substrato, misture composto orgânico, terra e areia. Não é muito difícil, não acha?

Como deve ser o solo? E as regas?

Dessa forma, o solo deve ser bem adubado com compostos orgânicos, leve, bem drenado e sem umidade. Assim, no caso da rega, a faça apenas quando o solo estiver realmente seco. Uma dica é você colocar o dedo no solo. Se estiver soltinho, está na hora de molhar. Caso contrário, se estiver compacto, provavelmente está úmido.

Fazer plantio de maracujá gigante amarelo: conheça mais do transplante 

Uma parte muito importante que você deve estar atento ao fazer plantio de maracujá gigante amarelo é na hora do transplantar. Sendo assim, se você for passar de um vaso para o chão, espere que ele esteja com 25 cm de altura e tome muito cuidado com as raízes, pois elas podem ser danificadas com o processo. Fique de olho se não há raízes de outras plantas que possam competir por espaço, água e nutrientes.

Eu preciso podar?

Desse modo, é muito importante a poda, pois ela garante que todas as partes do pé de maracujá recebam luz. Logo, o momento certo para podar é antes da floração, mas cuidado com o caule principal, porque ele não pode ser removido, combinado?

Evite pragas e doenças

Poe fim, um dos principais problemas do maracujá são os famosos pulgões. Para cuidar deles, basta ir em uma loja especializada e pedir um produtinho para isto. Todavia, você deve ficar sempre de olho para perceber logo no início e não prejudicar o desenvolvimento da sua plantinha.

Viu só? Com apenas 5 tópicos você é capaz de ter uma técnica e um método eficiente, prático e que não irá te trazer prejuízos! Nos conte o que você achou dos processos de como fazer plantio de maracujá gigante amarelo e acompanhe nosso Blog para mais dicas e novidades.

Continue lendo: Saiba como fazer adubo orgânico para qualquer tipo de planta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.