Como fazer poda das folhas em rosas do deserto

Saiba como fazer para deixar suas flores ainda mais lindas!

0

Hoje, 01 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer poda das folhas em rosas do deserto corretamente, sem cortar demais ou machucar sua planta. Portanto, se você está precisando aprender, continue acompanhando nossa matéria de hoje!

Podar suas plantas é uma das maiores formas de cuidado que você pode ter com elas. Isso porque às vezes elas acabam crescendo demais, brotando muitas folhas, o que tira os nutrientes de locais importantes para concentrar nos brotos. Nem sempre é ideal deixar que isso aconteça, mas com nossas dicas você vai aprender a podar certinho!

Leia mais: Aprenda a como fazer adubo orgânico com resto de alimentos

poda das folhas em rosas do deserto
Veja como é simples fazer poda das folhas em rosas do deserto | Pixabay

Veja como é simples fazer poda das folhas em rosas do deserto

Primeiramente, existem alguns cuidados para tomar quando for podar sua planta. Por se tratar de uma suculenta, a rosa do deserto libera uma seiva quando machucada, que pode ser tóxica. Dessa forma, sempre que fizer algum tipo de corte na sua planta, limpe imediatamente a faca e o local do corte.

Além de evitar problemas para você, você também evita que a planta se contamine com micro-organismos. Passe canela em pó no corte da planta para ajudar na cicatrização, dessa forma ela também conseguirá se curar mais rápido dos machucados. Dito isso, vamos às dicas!

Podando sua plantinha

Pra isso, você vai precisar de um estilete ou faca bem afiada. Em suma basta remover todas as folhas da planta, incluindo aqueles galhos mais fraquinhos, deixando apenas os caules mais grossos. Não tenha medo de “depenar” sua flor: cerca de 40% das suas hastes terão que ir embora. Portanto, o negócio aqui é deixar somente os galhos mais fortes, porque eles têm mais chance de sucesso.

Aliás, depois que eles cicatrizam, surgem brotinhos que podem ser cultivados posteriormente para virar novas mudas. Por isso é importante fazer a poda: para que sua planta tenha energia para continuar crescendo depois.

Existe uma época melhor para fazer a poda da planta?

Por fim, é bom fazer essa poda pelo menos uma vez por ano, desde que sua planta começou a se desenvolver mais. Existe uma melhor época, que é quando a rosa do deserto apresenta maior atividade: entre setembro e março. Assim, você evita prejudicá-la em épocas que ela estiver mais lentinha.

Viu como é fácil fazer poda das folhas em rosas do deserto? Conte para nós o que achou!

Leia mais: Com dificuldades em colher salsinha? Siga este passo a passo simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.