Como fazer uma horta no cano de pvc com este guia completo

A sua horta de um jeito ainda mais prático!

0

Hoje, 12 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar uma mão amiga na hora de fazer uma horta no cano de pvc. Você gostaria de usar o que já tem em casa para montar a sua horta, mas não sabe por onde começar? Pois o seu dia de sorte chegou! Veja tudo o que você precisa saber em um guia completo e simplificado.

Além disso, você verá que a economia será muito maior e a forma de cuidado após o plantio também. Por isso, fique conosco até o final e já mande para os amigos também. Deixe todos informados sobre a praticidade de cultivar não apenas uma horta, mas diversos alimentos em um simples cano de pvc. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como fazer uma horta em apartamento com este passo a passo

Como fazer uma horta no cano de pvc com este guia completo
Como fazer uma horta no cano de pvc com este guia completo / Canva Pro

Fazer uma horta no cano de pvc

Em primeiro lugar, se você pensou que, para começar uma horta, iria precisar de muitos utensílios ou de muito espaço, saiba que não! E é por isso que nós vamos te ajudar a fazer uma horta no cano de pvc. Você precisará apenas do cano e das suas mudinhas de planta. Super fácil, não é verdade? Descubra o passo a passo logo abaixo e comece hoje mesmo!

Confira o passo a passo mais fácil de todos

Dessa forma, a primeira dica que nós temos é com relação à organização! Ao plantar em um cano, você deve conhecer bem a espécie, pois ela não poderá crescer muito e nem precisar de tanto espaço, certo? Além disso, calcule o espaçamento de uma cultura para a outra. Ou seja, planeje o seu empreendimento com base nas especificações de cada cultivo e com os materiais que você tem em mãos, no caso, o famoso cano.

Nesse sentido, após a organização e o entendimento das características de cada planta, está na hora de colocar a mão na massa! Sendo assim, escolha uma terra fértil e melhore ela com adubação orgânica, isto é, compostagem ou alguma comprada pronta. Atente para a quantidade de substrato colocado, porque o cano não deve ficar cheio até a borda.

Fazer uma horta no cano de pvc: o método

O método é super simples! Para fazer uma horta no cano de pvc, você deve ter um cano que não seja tão fino e, antes de tudo, vedar as laterais do cano. Após feito isto, faça pequenos furos embaixo para auxiliar a vazão e cortes ovais na parte de cima, onde serão cultivadas as mudas ou sementes. Assim, agora você só precisa cultivar. Lembre-se de não colocar várias sementes por cova, apenas 3!

Por fim, o método de irrigação que mais recomendamos é o gotejamento, pois ele não irá encharcar o seu solo. No caso da luminosidade e os demais cuidados, pesquise as especificações de cada espécie! Viu só? Você pode fazer uma horta no cano de pvc em apenas alguns passos super eficazes!

Continue lendo: Aprenda como cultivar musgo em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.