Como plantar alho direto na terra de forma prática e eficaz

Você não precisará mais se preocupar com alho!

0

Hoje, 04 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender como  plantar alho direto na terra. Afinal, nós sabemos que, de uns anos para cá, os preços dos alimentos têm crescido consideravelmente, o que faz as famílias terem que buscar novas alternativas para economizarem, não é mesmo?

Além disso, o alho é super fácil de ser cultivado! Ele se adapta muito bem a diferentes condições climáticas e pode ser cultivado em quase todas as áreas do território. Muito bom, não acha? Por isso, leia com atenção e não deixe passar nenhuma informação importante.

Leia mais: Como plantar acerola em vaso: aprenda a forma correta e simples de fazer

plantar alho direto na terra
Você vai aprender tudo de forma prática – Pixabay

Plantar alho direto na terra, veja tudo agora mesmo

Em primeiro lugar, sabemos que o brasileiro utiliza o alho em praticamente todas as refeições. Ademais, ele é muito importante para a saúde e, o melhor, deixa a comida com um gosto ainda melhor, não é verdade? Mas, como plantar alho direto na terra sem dificuldades? Veja logo abaixo.

Descubra tudo hoje

Saiba por onde começar

Nesse sentido, o primeiro passo é escolher qual tipo de alho você irá plantar. Mas como escolher isso? Bom, você deve entender qual espécie gosta de determinado clima, por exemplo, e achar a que se mais se adequa a sua região. Lembrando sempre de que o alho não precisa ficar em sombra, mas sim receber luz direta o dia inteiro, combinado?

Ambiente

Dessa forma, no caso do ambiente, apesar de gostar de receber luz o dia todo, essa luz não pode passar dos 20 graus, em média. Portanto, use a dica inicial e escolha o que será melhor para você.

Plantar alho direto na terra: veja o plantio

Sendo assim, a parte mais importante chegou: como plantar alho direto na terra? Para isso, recomendamos  que o alho seja plantado em solo leve, que seja bem drenado e rico em matéria orgânica. O terreno pesado e argiloso, por exemplo, é específico para alguns tipos de alho, então sempre verifique.

Assim, baste fazer covas e colocar as sementes espaçadas e em poucas quantidades. O correto é que elas fiquem submersas a terra em covas de até 3 cm de profundidade. Ah, e lembre sempre de escolher vasos e médio a grande, para que o desenvolvimento seja pleno.

E a adubação?

Por fim, no caso da adubação, recomendamos além da matéria orgânica e adubos padrões, cobrir o solo com capim ou palha secos. Você pode manter o solo úmido no início, mas à medida que elas crescer, diminua a frequência das irrigações. Quando estiver perto da colheita, você cessar a rega.

Viu só? Você pode, a qualquer momento, plantar alho direto na terra, basta seguir as nossos truques e economizar nas suas refeições. Mande para um amigo e melhore a vida dele também.

Continue lendo: Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.