Como plantar arruda no vaso: confira essas dicas simples

Veja como é simples ter essa planta em casa!

0

Hoje, 14 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, como plantar arruda no vaso e ter sempre em casa essa planta de mil e uma utilidade! Portanto, e você quer aprender a cultivá-la, confira agora mesmo nossas dicas e não perca nada! Vamos lá?

Seu nome significa “salvadora” devido às suas propriedades. Nativa da Europa, a arruda é uma planta que floresce e tem efeitos energizantes e até uso religioso. Contudo, seu uso popular está no caráter medicinal. Apesar disso, recomenda-se não utilizá-la em excesso, já que possui algumas contraindicações pontuais. Veja como plantá-la!

Leia mais: Como plantar camomila utilizando essas dicas especiais

plantar arruda no vaso
Veja como plantar arruda no vaso facilmente | Canva

Veja como plantar arruda no vaso facilmente

Em síntese, existem três métodos diferentes de plantar arruda: estaquia, divisão e através das sementes. Para o primeiro, é preciso escolher um galho de, pelo menos, 10cm. Ao cortá-lo, basta colocá-lo no solo – que mostraremos abaixo – e regá-lo abundantemente.

O segundo caso é semelhante, bastante escolher uma muda que já esteja enraizada. O terceiro e último método consiste em escolher um vaso profundo (pois as raízes ficam grandes, além da planta crescer, por si só, até um metro) e plantá-la a uma profundidade de cerca de 0,5cm.

Preparando o solo

A princípio, a arruda é uma planta que consegue crescer em solos relativamente pobres, já que não é muito exigente. Embora prefira um solo alcalino, ela também vai se dar bem em algum que seja ácido. Agora, se você quer oferecer o solo ideal, é bom que seja calcário e bem drenado.

Irrigando corretamente

Além de muito tolerante com um solo menos fértil, ela também se dá melhor com regas espaçadas. Por exemplo, é bom deixar o solo secar bem entre uma rega e outra. Portanto, é comum que a irrigação ocorra dia sim, dia não, já que manter o solo sempre úmido pode prejudicar as raízes sensíveis da planta. Fora isso, não tem muito com o que se preocupar, pois ela se desenvolve praticamente sozinha.

Que tal um solzinho?

Por fim, ao plantar arruda em vaso é bom garantir que ela esteja em um local que vai receber bastante luz direta, porque ela se dá bem com climas mais quentes. Dessa forma, garanta que, na maior parte do dia (pelo menos 1/4 dele) ela receba muita luz solar.

Leia mais: 05 dicas caseiras para deixar suas plantas saudáveis e lindas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.