Como plantar cajamanga: esse método é eficiente e fácil

Entenda melhor deste cultivo e não fique sem!

0

Hoje, 02 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor sobre como plantar cajamanga. Você já deve ter escutado falar desta frutinha, mas achou que seria muito difícil de cultivar? Pois, hoje, nós iremos te explicar que a situação é muito mais fácil do que você imagina!

O cajamanga é um fruto bem rico e completo. Assim, contém diversos nutrientes, como o cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio, além de apresentar várias vitaminas importantes para o nosso corpo. Por isso, se eu fosse você, ficava ligadinho aqui na nossa matéria e aprendia hoje mesmo sobre o cultivo desta espécie. Bora lá?

Leia mais: Saiba como colher cebolinha utilizando este guia descomplicado

Como plantar cajamanga: esse método é eficiente e fácil
Como plantar cajamanga: esse método é eficiente e fácil – Canva Pro

Plantar cajamanga, o que saber?

Primeiramente, o nosso método de ensino para plantar cajamanga será pelas sementes, isto é, precisa passar pela fase de germinação. Assim, pegue as sementes e, em um pote menor com uma terra adubada, coloque 2 sementes enterradas e espere a germinação. Lembre-se de sempre manter o solo úmido. Após 15 dias, a germinação terá começado e os novos brotos irão surgir. Desse modo, agora, iremos para a parte dos vasos.

O vaso pode ser de 50 a 80 litros, ou seja, nem tão grande, mas nem tão compacto, pois as raízes precisam de espaço para se desenvolver. Com o vaso em mãos, verifique se há os furos embaixo dele para uma boa drenagem e mãos à obra! No caso do solo, aconselhamos que ele seja dividido da seguinte forma: 20% de areia, 40% de terra e 40% de algum tipo de adubo, preferencialmente os orgânicos.

Após o solo estas completo, coloque os novos brotinhos em covas de até 3 cm de profundidade e regue bem. A dica de ouro está aqui: nunca deixe o solo seco, pois este fruto gosta de regas frequentes. Contudo, cuide para que as raízes não fiquem encharcadas. Já para a iluminação, deixe pelo menos 4 horas exposto a uma luz direta, combinado?

Confira mais alguns detalhes!

Por fim, alguns cuidados na manutenção devem ser levados em conta. Por exemplo: cuidado ao fazer um manejo com a planta e danificar as raízes; evite deixar ela muito alta para que os galhos não fiquem pendentes e, se você perceber que não está dando frutos, talvez seja a hora de renovar a adubação ou comprar um vaso maior, okay?

Viu só? Em dicas simples você consegue plantar cajamanga e ainda ter um pomar mais diverso! Nos conte nos comentários se você gosta desta fruta e fique de olho em nossos posts diários!

Continue lendo: Como colher batata doce com essas dicas básicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.