Como plantar cravo da índia, você não pode perder os macetes práticos! Confira agora

Você pode ter ele em sua casa sem esforço!

0

Hoje, neste sábado, 02 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples plantar cravo da índia. Afinal, quantas vezes você já precisou, mas não tinha em casa e ficou sem a sua receitinha? Pois os seus problemas acabarão hoje!

Plantar esta espécie não é difícil, você verá, mas, como todo cultivo, você pode saber as melhores técnicas para que o sucesso seja garantido! Por isso, se eu fosse você, lia tudo com bastante atenção e não perdia nenhum detalhe, combinado? Suas receitas irão ficar ainda melhores!

Leia mais: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

plantar cravo da índia
Você saberá tudo sobre em poucos minutos! – Pixabay

Plantar cravo da índia, o que fazer?

Primeiramente, sabemos que diversas receitas contam com este ingrediente especial, como carnes temperados, doces, enfeite de pratos principais e, até mesmo, em receitas caseiras para espantar insetos indesejados. Mas como plantar cravo da índia? Bom, isto você aprenderá hoje em passos simplificados e úteis. Vem com a gente e entenda de uma vez por todas!

Descubra as dicas valiosas

Nesse sentido, antes de irmos para as dicas mais específicas, algumas recomendações são bem-vindas, por exemplo, o clima, que deve ser uma temperatura média de 25 graus e um solo fértil, profundo e que seja argilo-silicosos. Sem mais delongas, vamos aprender o passo a passo!

Por onde começar a plantar cravo da índia?

Dessa forma, o primeiro passo é a compra das sementes, também conhecidas como cravão. Assim, basta encontrar um local que revenda esta espécie e pronto. O primeiro passo já foi dado, você só precisa de mais alguns macetes básicos.

Semeadura

Sendo assim, para plantar cravo da índia, a semente germinará melhor quando está sem a polpa, mas como fazer isso? Bom, você precisará deixar ela em um recipiente por 24 horas. Em seguida, coloque as sementes em um saquinho misturado com esterco e mantenha em sombra 50% do tempo. De 10 a 15 dias elas começarão a germinar! Não pule esta etapa, ela é importante.

E o plantio?

Desse modo, as mudas podem ser plantadas ao atingirem 30 cm de altura. Assim, escolha as que melhor se desenvolverem e faça o plantio definitivo em um local sombreado para que elas fiquem protegidas da incidência do Sol.

Preciso me preocupar com a adubação?

Isso será analisado de acordo com a análise do solo. Ou seja, quanto mais seco o solo for e mais quente for a sua região, mais esterco e, principalmente, adubo, são necessários. Só que isso varia de local para local e, principalmente, a quantidade que você estará plantando, certo?

Cuidados gerais!!

Por fim, alguns cuidados básicos: na fase inicial, evite invasores para que não haja competição por nutrientes. Além disso, controle as formigas com a aplicação de formicidas, seja nas folhas ou no próprio caule. Tudo isso contribuirá para um crescimento saudável.

Viu só? Com estas dicas não tem erro, você conseguirá plantar cravo da índia sem dificuldades. Nos conte nos comentários se você gosta de enfeitar a sua refeição com este alimento.

Continue lendo: Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.