Como plantar e cultivar maracujá em casa o ano inteiro

Tenha em casa esta fruta tão boa!

0

Hoje, 21 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar e cultivar maracujá de um jeito super prático, em casa, e que pode te render maracujá o ano todo! Você já quis comprar o maracujá, mas estava muito caro? Ou foi em algum local e não tinha mais? Essas vontades você não passará!

Leia a nossa matéria com atenção e, se preciso, anote os detalhes. Ao final dela você saberá o que é necessário para ter um belo pé de maracujá. Garantimos que os passos não serão difíceis! Já encaminhe para um amigo e fique por dentro das melhores dicas. Agora, bora lá saber mais?

Leia mais: É por isso que as folhas da sua orquídea estão amarelas: saiba como salvar!

Como plantar e cultivar maracujá em casa o ano inteiro
Como plantar e cultivar maracujá em casa o ano inteiro – Pexels

Como plantar e cultivar maracujá em casa o ano inteiro?

Primeiramente, sabemos que o maracujá é uma fruta super versátil, pois pode ser utilizada para sucos, doces, comidas salgadas e afins. Além disso, tem propriedades medicinais, ou seja, pode ser usado em chás para acalmar. Assim, que tal aprender plantar e cultivar maracujá? Leia o nosso guia abaixo e não tenha mais dúvidas!

Descubra o nosso passo a passo

Como é o plantio?

Nesse sentido, já iremos direto ao ponto na hora de plantar e cultivar maracujá. O primeiro passo é escolher bem o local. Considerando que você irá plantar em um vaso e que maracujá tende a crescer, escolha um de, pelo menos, 50 litros de capacidade. Além disso, garanta que a drenagem será boa, ou então as raízes podem sofrer com isso.

Por ser uma fruta tropical, o ideal é que ele receba uma luz direta boa parte do dia. Agora, existem algumas possibilidades de iniciar o cultivo. Se você quiser plantar a partir das sementes, tire elas do fruto, lave e deixe-as secar por 7 dias em um papel toalha. Depois, faça covas de 3 cm e espalhe 2 sementes  por cova. Sempre irrigue com um borrifador e espere 20 dias, este é o tempo da germinação.

No caso do transplante de mudas, é muito mais tranquilo. Você só precisa ter cuidado na hora do transplante, pois as raízes são frágeis e podem ser facilmente danificadas, okay?

Como deve ser o solo e a rega?

Por fim, você só precisa se atentar a dois fatores: solo e rega. Sendo assim, no caso do solo, ele deve ser leve, bem drenado, sem umidade e com uma boa adubação orgânica, que pode ser de húmus de minhoca ou compostagem feita por você. Em nosso blog há diversas receitas de adubo caseiro, aproveite!

A rega deve deve ser apenas quando o solo estiver 100% seco, porque o excesso de água pode fazer mal para a sua plantinha. Assim, quando perceber que a terra não está tão compacta, está na hora de regar novamente.

Viu só? Com apenas algumas dias você consegue plantar e cultivar maracujá de um jeito super simples. Nos conte nos comentários o que você achou e nos deixe sugestões!

Continue lendo: É por isso que as folhas da sua orquídea estão amarelas: saiba como salvar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.