Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio

Você vai aprender tudo em detalhes hoje mesmo!

0

Hoje, 20 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te auxiliar no cultivo de Antúrio. Sabe aquela plantinha linda e que muitos amam como decoração? Pois é! Você pode ter ela em casa hoje mesmo depois das nossas dicas. Afinal, todo mundo merece um ambiente acolhedor e aconchegante, e essa plantinha fará isso por você.

Este tipo fica muito lindo em arranjos ornamentais, pois suas longas folhas verdes tendem a ficar penduras. Além disso, as diversas cores que o antúrio pode ter – laranja, vermelho, branco.. – conquistam o coração da galera sem pensar duas vezes! Por isso, fique conosco até o final da matéria e saiba exatamente tudo sobre!

Leia mais: Como cultivar Avencas: método disponibilizado de forma gratuita

Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio
Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio – Pexels

Como plantar e qual substrato usar no cultivo de Antúrio

A princípio, o Antúrio é uma flor não muito complexa de se cultivar, mas que ainda exige alguns cuidados, especialmente na hora da preparação do substrato. Primeiramente, saiba que ele prefere uma terra mais grossa e bem drenada, então a dica do que misturar à terra vegetal são partes iguais de esfagno, casca de pinus e perlita. Além de promover uma terra fértil, eles ainda ajudarão no desenvolvimento das raízes da planta.

Outros materiais que se pode usar são pedras vulcânicas, que ajudam na drenagem do solo, carvão de aquário e até pedaços de tijolo ou de vasos de cerâmica quebrados. Para tudo isso, utilize uma parte de terra vegetal que será o suficiente para um vaso de médio, não necessitando ser muito grande.

Agora, se você não conseguir os materiais mais complexos, garanta a drenagem do solo com seixos, por exemplo. O importante é não deixar essa parte de fora. Para plantar, você pode transplantar uma muda já grande que ela se adaptará bem ao novo local.

Outras dicas de cuidado com a flor

Por fim, garanta que seu Antúrio não ficará em contato direto direto com o Sol, pois ele prefere locais de meia sombra ou até nenhuma, com iluminação indireta. Apesar disso, evite deixá-lo em locais muito frios, pois ele se dá melhor em lugares mais quentes. Locais de temperatura baixa podem fazer com que as folhas adoeçam.

Em relação à rega, é bom fazê-la somente quando a terra do vaso estiver bem sequinha, mantendo-a sempre úmida, mas não encharcada. Aliás, se perceber que sua planta está com folhagem amarelada, é bom diminuir ainda mais a frequência da irrigação. Viu como é fácil cultivar Antúrio?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.