Como plantar feijão na terra: confira o passo a passo exclusivo

0

Belo Horizonte, 22 de março – Você gostaria de entender melhor sobre Como plantar feijão na terra? Muitas pessoas acham algo extremamente difícil, mas você verá aqui no Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, que as dicas são mais fáceis do que muitos imaginam!

Além disso, com as técnicas corretas, não tem como você não aprender rapidinho. Logo, se eu fosse você, já ficava com papel e caneta na mão e não perdia nenhum detalhe, porque hoje você vai aprender tudo sobre este passo a passo exclusivo.

Leia mais: Como fazer a Orquídea florir: confira essas dicas simples e práticas

Como plantar feijão na terra: confira o passo a passo exclusivo
Como plantar feijão na terra: confira o passo a passo exclusivo / Reprodução: Pexels

Como plantar feijão na terra em passos simples!

Primeiramente, saiba que não é tão difícil! Além de ser um método simples que nós vamos ensinar, você sabia que o feijão é uma ótima fonte de ferro e outros minerais? Segundo uma entrevista feita em março de 2019 pela Embrapa com a pesquisadora em ciência de alimentos, a Priscila Bassinello e outros colaboradores, houve um declínio do consumo de feijão nos últimos anos em virtude dos novos hábitos alimentares.

No entanto, a famosa duplinha do arroz e feijão não pode sair do cardápio da galera e, nada mais justo do que você aprender como plantar feijão na terra, não acha? Veja tudo detalhadamente logo mais!

Confira este conteúdo em Web Stories: Como plantar feijão na terra

Descubra agora alguns métodos simples e práticos

Escolha corretamente as sementes

Nesse sentido, o primeiro passo é selecionar bem todas as sementes que você irá utilizar para que elas não estejam contaminadas ou com alguma praga. Para isso, muito optam por utilizar sementes inoculadas e prezando sempre pela organicidade dos produtos.

Isso porque, se as sementes estiverem doentes, todo o seu investimento será jogado fora em poucos dias, pois o crescimento não será saudável. Portanto, fique de olho, combinado?

Não plante em terrenos já cultivados

Dessa forma, um outro ponto é sobre o que você cultivou naquela terra anteriormente. Não é aconselhado que você aprenda a Como plantar feijão na terra em um solo que antes foi cultivado espécies da mesma família, como amendoim, soja e ervilha.

Garanta o espaço!

Sendo assim, a próxima dica tem a ver com o espaço! Por isso, para que tudo ocorra bem, você deve garantir uns 50 centímetros entre as linhas de plantio, caso seja em grande escala. Ademais, a semente deve ser depositada 4 centímetros abaixo da superfície, certo?

Já o espaçamento entre as próprias plantas deve ser de 7 a 10 centímetros, para que o seu feijão cresça sem disputas por nutrientes com outros que estarão germinando.

Como plantar feijão na terra: saiba o ambiente correto

Por fim, além de se preocupar com a adubação do solo, que é um clássico, para aprender Como plantar feijão na terra, você precisa saber que eles se desenvolvem bem em ambientes quentes. Ele não suporta temperaturas baixas e geadas. Portanto, não plante em terrenos com baixadas, pois a temperatura cai com maior frequência. A luminosidade alta também auxilia o processo de crescimento saudável.

E aÍ? Muitos mais fácil aprender Como plantar feijão na terra do que você imaginava? Nos conte aqui embaixo se você gosta e não abre mão!

Continue lendo: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.