Como plantar feijão no algodão: confira agora esse passo a passo prático

Você pode começar hoje mesmo sem dificuldades

0

Hoje, 01 de abril, em Belo Horizonte, aqui no Casa e Jardim, da Agrorural.net, nós vamos te ensinar como plantar feijão no algodão! Você, com certeza, já deve ter escutado sobre esta técnica, mas será que você sabe fazer? Não? Sempre ficou perdido, mas teve curiosidade? Leia tudo e não fique de fora desta atividade divertida, mas super prática.

Além disso, esta técnica não é útil somente para as crianças, como muitas vezes vemos, mas também para você, adulto iniciante na agricultura, que está meio perdido e sem coragem de começar. Depois de ver o post completo, você se sentirá preparado! Bora lá?

Leia mais:

plantar feijão no algodão
Você consegue começar hoje! – Pixabay

Plantar feijão no algodão dá certo?

Em primeiro lugar, saiba que sim! Plantar feijão no algodão é algo que as crianças aprendem na escola, mas que, facilmente, pode ser utilizada por iniciantes em agricultura. Assim, para iniciar, escolha bem os seus itens de uso, ou seja, os feijões! Por isso, aqueles mais murchos ou velhos, descarte, e deixe somente os que estão com uma boa aparência!

Confira os próximos passos

Nesse sentido, o próximo passo é escolher onde você irá plantar o seu feijão. Isso porque, apesar de ser no algodão, você precisa saber onde ele ficará. Uma ótima dica é cortar a garrafa PET e utilizar, pois o ambiente deve ser limpo e reservado.

Dessa forma, agora chegou a hora de preparar o espaço que ele germinará. Portanto, para ter um bom desempenho, coloque as sementes entre duas camadas de algodão, mas deixe um espaço para que ela possa crescer. Ademais, para cuidar dele, basta deixar o algodão sempre úmido. Uma ótima dica é que você regue com um borrifador, porque conseguirá controlar a vazão da água.

Não pare agora! Leia o último passo para plantar feijão no algodão

Por fim, você deve deixar o ambiente no qual você usou para plantar feijão no algodão reservado, isto é, pode tampar com um plástico com furos para circulação de ar e deixar armazenado. A intenção é que o feijão não receba luz direta para não secar o algodão.

Após 3 dias, a germinação começará e você pode ir cuidando da higiene do pote. Quando as folhas aparecerem, a luz solar moderada é uma boa opção. Junto a isto, espere passar um tempo e quando a planta atingir cerca de 20 cm você deve começar a transplantar ele e cuidar de outra forma, em um vaso, com substrato e cuidados ideais.

Viu só? Não é difícil começar a plantar feijão no algodão! Nos conte aí nos comentários se você já fez isso e, se não fez, quando fará!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.