Como plantar maçã: confira nosso passo a passo

Saiba tudo sobre este cultivo!

0

Hoje, 8 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar quando o assunto é plantar maçã! Você já pensou em ter uma macieira, mas achou que não daria certo? Pois nós vamos te provar o contrário! As plantações, quando utilizadas as técnicas corretas, não são tão difíceis assim. Por isso, se você quer realmente aprender, fique conosco até o final!

A maçã é uma fruta amplamente consumida pela maioria dos brasileiros. No entanto, dependendo da época, você pode encontrá-la com um preço mais salgado, não é mesmo? Mas, se você começar hoje a plantar a sua, seus problemas financeiros podem diminuir. Portanto, não perca a oportunidade e aprenda conosco!

Continue lendo: Como plantar caroço de abacate no quintal de casa

Como plantar maçã?

Em primeiro lugar, antes de aprender a plantar maçã, você pode entender um pouco dos benefícios deste alimento. Assim, a maçã é rica em vitamina A e e, além de fibras e certos sais minerais. Junto a isto, estudos comprovam que ela auxilia a redução do colesterol e o risco de doenças relacionadas ao coração. Muitas características boas, não acha? Mas, sem mais delongas, veja tudo o que você precisa para iniciar o plantio!

Como plantar maçã: confira nosso passo a passo
Como plantar maçã: confira nosso passo a passo / Reprodução: Pexels

Confira o passo a passo exclusivo

Como começar?

Nesse sentido, o primeiro passo é escolher o local que você irá comprar as suas sementes, caso seja por este método que você irá começar a plantar maçã. Lembre-se sempre de verificar a procedência para que a propagação de doenças seja menor. Um outro ponto é com relação ao tempo de cultivo. Assim, o recomendado é que seja e julho a setembro, combinado?

Escolha o melhor espaço

Dessa forma, no caso dos locais e do ambiente, saiba que a chuva é um uma boa opção para melhorar o desempenho da macieira e que as temperaturas não devem ser tão elevadas. Ah, e uma observação: após o cultivo, quando já estiver germinada, evite deixar exposta ao vento, pois ela é bastante sensível.

Afinal, como é o plantio?

Sendo assim, sem mais enrolações, vamos ao que interessa para plantar maçã: primeiramente, retire toda a sujeira da terra, de modo que raízes sem utilidade, por exemplo, sejam extraídas. Além disso, o solo deve ser fértil – utilize adubos orgânicos, compostagens etc -, bem drenado e que não fique compacto, ou seja, os nossos queridos amigos cascalhos podem te ajudar nesta tarefa.

Portanto, não faça covas tão profundas. Basta soterrar as sementes em uma profundidade de 3 cm e pronto! O solo deve estar úmido com frequência, mas, por necessitar ser drenado, cuide da dosagem na hora das irrigações.

Veja os cuidados que você deve ter 

Por fim, os cuidados são super básicos: mantenha a irrigação frequente, mas moderada; a cada 3 meses renove a adubação e, aqui vai a melhor dica: nos dois primeiros anos, todos os frutos devem ser retirados para que a macieira cresça de forma saudável, sem prejudicar as condições de sobrevivência.

Viu só? Com pequenos passos, mas específicos, você consegue facilmente realizar o seu sonho da macieira e, o melhor, sem prejuízos ou dores de cabeça! Gostou? Nos conte aí nos comentários se você irá plantar maçã!

Continue lendo: Como cultivar tomate orgânico com uma técnica infalível que produzirá 3 vezes mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.