Como plantar melão pepino: guia prático e exclusivo revelado

Tenha um pomar mais variado e repleto de boas frutas!

0

Hoje, 28 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor sobre plantar melão pepino. Você já quis ter um quintal repleto de frutas e plantações que deram certo, mas não faz ideia por onde começar? Bom, hoje é o seu dia de sorte! Clique na matéria e veja estas dicas exclusivas que separamos para você!

O melão pepino, assim como qualquer outra fruta na hora do cultivo, exige certa dedicação e algumas técnicas específicas. Contudo, nada super difícil e que te impeça de cumprir a tarefa, certo? Com o nosso guia logo abaixo, você verá que as suas culturas irão para frente sem dificuldades! Ficou curioso? Então, fique conosco até o final!

Leia mais: Como fazer para montar uma horta de garrafa pet na parede de forma barata e rápida…

Como plantar melão pepino: guia prático e exclusivo revelado
Como plantar melão pepino: guia prático e exclusivo revelado – Pexels

Plantar melão pepino, por onde começar?

Primeiramente, antes de irmos direto para as dicas de como plantar melão pepino, vamos te explicar qual o melhor clima para isto. Sabemos que o Brasil é vasto quando a questão é clima. Todavia, a região nordeste é a mais propícia para os seus investimentos por conta do tempo. Mas se você deseja investir e não é de lá, escolha os meses de agosto a novembro, beleza? Agora, veja abaixo as dicas e técnicas de ouro!

Descubra a melhor forma de plantio

Nesse sentido, para facilitar a germinação, o ideal é que você deixe as sementes de molho de um dia para o outro. Isso fará com que a absorção dos nutrientes seja maior. Junto a isto, reforçamos também que a quantidade de sementes por cova deve ser de, no máximo, 3 unidades, certo?

Assim, indo para a parte do solo, ele deve ser leve e bem drenado. Nós aconselhamos que você misture alguns cascalhos no substrato para que ele facilite a drenagem e não fique compacto. Misture uma boa matéria orgânica, podendo ser esta uma compostagem ou o húmus de minhoca, e lembre-se da distância entre as covas, caso seja um canteiro. Na hora de plantar melão pepino, deixe uma profundidade de 5 cm em cada cova e coloque as sementes.

No quesito irrigações, as etapas são variadas. Portanto, da germinação até a floração e frutificação, mantenha o solo sempre úmido. Contudo, quando estiver mais próximo da colheita, as regas devem ser mais intercaladas, porém intensas! Na colheita em si, volte para a primeira parte, deixando o solo apenas úmido para não murcharem.

Por fim, não deixe que o melão fique em condições de ambiente muito úmidas, pois isto pode gerar fungos, e garanta sempre uma boa incidência de Sol para que o seu desenvolvimento seja pleno. Viu só? Você pode começar hoje mesmo a ter em casa um lindo pé de melão! Nos conte nos comentários o que você achou e até o próximo post!

Continue lendo: Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.