Como plantar orquídeas em vasos plásticos com este método simplificado

Você pode ter essas plantinhas de forma bem prática!

0

Hoje, 05 de abril, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar na tarefa de plantar orquídeas em vasos plástico. Afinal, esta planta tão linda possui alguns métodos específicos que irão te ajudar na hora de cultivar. Por isso, leia a matéria completa e não perca estas instruções, combinado?

A orquídea é uma planta super comum nas casas, principalmente para os amantes de um jardim bem decorado. Com diversas cores, tamanhos e espécies, ela consegue deixar um espaço mais aconchegante e, com certeza, mais bonito. Assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Leia mais: Aprenda a como fazer mudas de zamioculca: ela pode ser plantada por você, faça hoje

plantar orquídeas em vasos plásticos
Tenha orquídeas belas hoje mesmo – Pixabay

Plantar orquídeas em vasos plásticos

Primeiramente, você deve ter em mente alguns fatores para plantar orquídeas em vasos plásticos e abrilhantar ainda mais a sua casa: ela é uma plantinha frágil, delicada, e que possui especificações para cada espécie. Portanto, procure um local especializado para te orientar e saber como proceder.

Confira agora as dicas para fazer do jeito certo!

Como começar o plantio?

Nesse sentido, o primeiro passo é ter as ferramentas necessárias, isto é, desde o vaso ideal até mesmo os equipamentos para mexer. Assim, escolha um vaso profundo para comportar bem as raízes e que seja de barro, pois a umidade não irá atrapalhar o crescimento saudável, certo?

Ademais, você precisa pensar em como plantar orquídeas em vasos plásticos de forma que ela fique sustentada. Desse modo, você pode colocar estacas fincadas na terra para facilitar este processo, pois a ideia é ser funcional e fácil para você, okay?

No caso do solo, é o mesmo processo que você poderia usar para diversas plantas: matéria orgânica feita de compostos ou NPK e, também, o húmus de minhoca. Todas essas opções são ótimas!

Plantar orquídeas em vasos plásticos: como organizar?

Dessa forma, vamos ao passo a passo simplificado! Basta plantar sementes ou a muda. Nós aconselhamos a muda para plantar orquídeas em vasos plásticos, porque a chance de sucesso é maior e é mais prático. Assim, com a muda em mãos, lave bem as raízes e a reserve.

Agora, você pode colocar uma camada de cascalhos ao fundo do vaso para facilitar a drenagem e adicione a terra úmida. Com isso, coloque a orquídea ao centro com a sustentação e prontinho!

Os cuidados que você não pode deixar faltar

Por fim, alguns cuidados básicos: a luz deve ser indireta; regue uma vez por semana nas épocas frias e duas vezes quando estivermos em épocas de temperaturas mais altas e sempre fique de olho na espécie para saber se há algo a mais para ser feito.

Mas e aí? Você agora está muito preparado para plantar orquídeas em vasos plásticos, não acha? Mande para os amigos e deixe que todos saibam cuidar desta bela flor!

Continue lendo: Como plantar quiabo em vaso com este guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.