Como plantar Pitaya no vaso: siga essas dicas simples e valiosas

Esta fruta linda na sua casa em poucos passos!

0

Belo Horizonte, sexta-feira, 01 de abril – A pitaya é uma fruta linda e que está ganhando destaque no cardápio da galera, mas você gostaria de saber como plantar pitaya? Bom, isto é o que nós, do Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vamos te ajudar a entender! 

Com muita beleza e charme, você terá uma bela fruta em casa que será plantada em um vaso! Por isso, se eu fosse você, já corria para pegar papel e caneta e não perder nenhuma dica, combinado? Além disso, você sabia que ela também é conhecida como fruta do dragão? Um nome imponente, não acha?

Leia mais: 

plantar pitaya
Que tal ter esta bela fruta no seu quintal? Ou na sua casa? – Pixabay

Plantar pitaya em casa, o que saber? 

Em primeiro lugar, se você não tem muito espaço em casa, a primeira dica que sugerimos é a plantação em vasos grandes! Isso porque, apesar de plantar pitaya não ser um serviço tão difícil, é preciso que você saiba as técnicas certas, okay? Ou seja, até a mais fácil planta exige cuidados específicos que você só encontrará aqui! Veja abaixo o passo a passo para não ter erro, mas sim sucesso na sua plantação.

Confira em detalhes as dicas valiosas 

Nesse sentido, o primeiro passo das dicas é retirar as sementes do fruto. Assim, é importante que elas estejam lavadas e secas. Após isto, escolha um vaso grande e que tenha furos ao fundo. Monte uma camada de cascalhos para auxiliar a drenagem da água e acrescente o substrato rico em matéria orgânica. 

Com isso, agora você deve acrescentar as sementes e cobrir elas em uma profundidade de 4 cm. O tempo de germinação é de 10 a 12 dias, ou seja, super rápido, não acha? Desse modo, com relação às regas, elas podem ser espaçadas na semana, pois ela pode absorver bem a água. Avalie se o substrato está seco para molhar novamente.  

Alguns cuidados para plantar pitaya 

Por fim, você deve fazer a adubação nos períodos de novembro e dezembro, pois a incidência de flores e frutos são maiores e, se possível, utilizar fertilizantes de origem natural. Viu só? Não é nada complicado! 

Mas e você? Tem vontade de plantar pitaya em casa? Nos conte aqui embaixo o que você acha deste fruto! 

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.