Como usar babosa em orquídea: dica simples para aprender do jeito certo

Aprenda hoje mesmo esse truque incrível!

0

Hoje, 16 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a aprender como usar babosa em orquídea! Você gostaria de cuidar melhor da sua plantinha? Gostaria, inclusive, de gastar pouco nesse processo? Pois hoje, aqui em nossa matéria, você ficará por dentro desta dica incrível, prática, econômica e eficaz. Afinal, é importante cuidar, mas também economizar, não é mesmo?

A orquídea é uma planta super famosa para os amantes de jardinagem, pois ela encanta com os diversos formatos, cores e tipos que a compõem. Além disso, por ser uma planta tão bonita, deixa sempre a decoração do local em que ela está ainda mais linda. Portanto, é importante saber dos métodos certos na hora dos cuidados. Aprenda hoje mesmo conosco em apenas alguns minutos!

Leia mais: Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis

Como usar babosa em orquídea: dica simples para aprender do jeito certo
Como usar babosa em orquídea: dica simples para aprender do jeito certo / Pexels

Como usar babosa em orquídea, aprenda agora!

Em primeiro lugar, não é novidade para ninguém que é muito comum usarmos babosas nos mais diversos lugares, não é verdade? Seja na pele, no cabelo ou em produtos comprados prontos. O foco é que a babosa é ótima quando o assunto é hidratação. Mas você sabia que é possível aprender como usar babosa em orquídea? Sim! As suas queridinhas nunca mais serão as mesmas depois destes truques. Ficou curioso? Então leia tudo logo abaixo!

Descubra as melhores dicas

Nesse sentido, a babosa, ou também chamada de Aloe Vera, é uma planta super conhecida pela capacidade de reposição dos nutrientes. Então, veja, se, para nós, ela é amplamente utilizada em cosméticos, o que não irá trazer de benefícios para as suas orquídeas? Apesar de muitos não recorrerem a este truque, saiba que é um ótimo benefício acessível que você estará proporcionando ao seu bolso e ao bom desenvolvimento das flores. Desse modo, veja como fazer!

O melhor passo a passo de como usar babosa em orquídea!

Portanto, para iniciar, você deve pegar uma folha inteira de babosa e, depois de higienizar bem, retirar a casca com cuidado, deixando apenas a parte de dentro, aquele sulco. Isto é o que será importante para nós. Assim, depois de fazer a divisão e ficar somente com o interior da Aloe Vera, você deve, em um liquidificador, despejar 500 mL de água e adicionar a babosa.

Vale ressaltar que esta quantidade é para uma folha bem espessa. Você deve adaptar de acordo com o tamanho da folha que irá utilizar. Com isso, para saber o ponto exato, basta que, ao bater a água com a babosa, o líquido formado não seja tão grosso. Agora, misture por 3 minutos ou até que a solução fique esbranquiçada. Feito isso, despeje em um borrifador e deixe descansar por 10 minutos.

Por fim, agora que você sabe fazer o processo, para aprender como usar babosa em orquídea não tem segredo! Borrife a receitinha começando do solo e indo até a ponta das flores e folhas. A ideia não é deixar encharcado, mas cobrir todas as superfícies com o líquido, para que os nutrientes sejam bem absorvidos. Viu só? Em apenas alguns minutos você tem um novo tipo de fertilizante orgânico na sua casa!

Continue lendo: Receita secreta do melhor substrato caseiro que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.