Confira 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias

Você irá amar estas dicas!

0

Hoje, 21 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar quais são os 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias! Você já quis começar uma horta ou, até mesmo, precisou otimizar o seu tempo, mas percebeu que todas as opções levariam tempo de mais? Pois saiba que o seu problema será resolvido hoje!

Com as nossas dicas dos vegetais mais práticos, não tem mistério! Você não perderá tempo no cultivo, não irá ter que pensar em variedades e vai conseguir ter alimentos de qualidade, pois os que vamos citar são conhecidos por todos. Ou seja, só vantagens, não é mesmo? Assim, sem mais enrolações, vamos direto ao ponto que vocês estão esperando!

Leia mais: É por isso que as folhas da sua orquídea estão amarelas: saiba como salvar!

"Confira

7 vegetais que cresce em menos de 60 dias

Primeiramente, se você já usou a desculpa de que não começaria nenhum tipo de cultivo porque tudo demorava muito, pode esquecer esta história! Com a nossa lista incrível, você verá os 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias. Agora não tem desculpas, não é verdade? Veja abaixo e se surpreenda.

Descubra a melhor lista!

O famoso tomilho

Nesse sentido, o tomilho é um grande tempero usado por muitos e que também serve como erva medicinal, como é o caso dos tratamentos pulmonares. Para cuidar dele é super simples, basta que garantir Sol e evitar o excesso de água para não queimar as folhas. O tempo de cultivo? Apenas 30 dias, um mês! Muito bom, não é?

Manjericão

Assim, um outro tempero super usado e que entra na lista dos 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias. Ele pode começar a ser utilizado com 45 dias pós plantio. Em molhos ou em chás, ele cai muito bem em diversas situações!

Coentro 

Um grande integrante do cheiro verde, muitos amam e muitos odeiam, mas o coentro sempre está na boca do povo! Com 50 dias você pode começar a usufruir dele e usá-lo na sua cozinha.

7 vegetais que cresce em menos de 60 dias: acelga

Da mesma família da beterraba, este vegetal pode ter diversas cores e, em exatos 50 dias, você pode começar a colher. Assim como a vagem, que falaremos mais para frente, precisam de bastante Sol. Então, pense nisso na hora da plantação.

Couve

Quem aí não gosta de uma couve, não é verdade? Pois saiba que ela está dentre os 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias. São mais de 10 tipos de couve, mas, em todos os tipos, 50 dias é o suficiente para você ter uma salada um pouco mais verde!

Que tal a vagem?

A vagem precisa de Sol e de um solo bem drenado. Tendo estes dois pontos você consegue facilmente deixá-la no ponto ideal em 50 dias. Uma salada de vagem ou, até mesmo, ela assada, é um ótimo e prático prato!

A beterraba

Por fim, a famosa beterraba! Sendo rica em ferro, ela tem um diferencial: suas folhagens também são comestíveis. Dessa forma, em 50 dias você conseguirá ter no seu prato, mas alguns dias antes as folhas também irão te proporcionar uma ótima refeição.

Viu só? Uma pequena listra dos 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias, mas repleta de variedades e que, com certeza, irão acrescentar muito na sua horta e na sua vida!

Continue lendo: Como preparar a terra para cultivar lindas cebolinhas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.