Confira como ter salsa na sua horta caseira e não deixe de ter esse condimento

Você terá uma horta ainda mais produtiva e diversificada!

0

Uma horta caseira é um dos melhores investimentos que nós podemos fazer. Isso porque, além de sair mais barato as compras do mês, ainda permite que você se alimente de uma forma mais saudável, com produtos orgânicos acessíveis, bem ali, pertinho de você. No entanto, muitos não sabemos como ter um dos melhores condimentos em casa. Logo, que tal aprender por aqui como ter salsa na sua horta caseira?

Por isso, hoje, 17 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta missão. A famosa salsinha faz parte da tríade do cheiro-verde, um dos temperos mais usados aqui no Brasil. Assim, você não pode ficar de fora desse trio tão popular, não é mesmo? Veja a seguir como plantá-la e alguns cuidados básicos!

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Confira como ter salsa na sua horta caseira e não deixe de ter esse condimento
Confira como ter salsa na sua horta caseira e não deixe de ter esse condimento – Pexels

Primeiramente, para plantar salsa na horta a dificuldade será zero, vai por mim! Você só precisa ter um vaso médio, uma boa terra e adubo orgânico, seja o húmus de minhoca ou compostagens caseiras, como cascas de banana e de ovos. Agora, com as sementes ou mudas, plante-as bem ao centro e prontinho! Caso você tenha começado por sementes, o recomendado é começar na sementeira, em covas de 2 cm e 3 sementes por cova. Quando brotarem, passe ao local definitivo.

Já no caso da muda, só tome cuidado para que a salsinha não cresça tanto, pois as folhas irão amarelar e você perderá o produto. Busque sempre consumi-las assim que crescem, no máximo, uns 10 cm, okay? O sol deve ser direto por, no mínimo 4 horas e sempre veja se o vaso está em um tamanho ideal para ela.

Continue lendo: Confira a técnica fácil e descomplicada de plantar salsão em vaso

Confira como ter salsa na sua horta caseira e não deixe de ter esse condimento
Confira como ter salsa na sua horta caseira e não deixe de ter esse condimento- Pexels

Por fim, a incidência de regas pode ser constante e diária, porque ela ama um solo úmido. Contudo, garanta que a drenagem será bem feita. Para isso, misture um pouco de brita ou cascalhos na areia e prontinho, sua terra não ficará compacta. Lembre-se de que frequência constante não significa grandes quantidades, então você deve dosar a irrigação diária!

Agora, basta que você coloque estas dicas em prática e, em poucos dias, você terá salsa na sua horta sem nenhuma dificuldade. Ela fica ótima em diversos pratos, seja como tempero ou, até mesmo, decoração, sabia? Invista em uma alimentação mais saudável e deixe as compras do mês mais baratas ao cultivar o seu próprio alimento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.