Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro

Deixe o seu banheiro ainda mais decorado!

0

Hoje, 15 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a escolher de uma forma certeira as melhores plantas para cultivar em banheiro. Você já quis decorar melhor algum cômodo da sua casa, mas não soube qual espécie seria a melhor para isso? Então, nesta matéria, você finalmente irá saber mais.

As plantas de interiores, principalmente na área do banheiro, precisam de alguns cuidados diferenciados e de serem os tipos corretos. Isso porque, com a umidade e a falta de luminosidade, por exemplo, algumas plantinhas não sobreviveriam. Assim, para ter uma decoração boa, prática e que não te dê dor de cabeça, leia a matéria completa!

Leia mais: Como cultivar tulipas depois da floração com esse passo a passo

Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro
Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro – Pexels

Plantas para cultivar em banheiro

Primeiramente, se você acha que ter plantas para cultivar em banheiro é algo muito distante da realidade, saiba que não é bem assim! A variedade de plantinhas é imensa nos dias de hoje. Assim, é impossível não ter espécies para cada situação. Logo, se você quer que seu banheiro fique mais aconchegante e bonito, fique de olho nas insipirações que nós iremos trazer para você hoje.

Confira as 3 melhores!

A famosa espada-de-são-jorge

Nesse sentido, a famosa espada-de-são-jorge é ideal para cultivo em interiores, pois ela não se importa com a umidade e não demanda muita luz. Assim, basta que você fique atento para as necessidades básicas, como a irrigação, e observar se algumas folhas devem ser aparadas. Por crescer na vertical, ela nem ocupará muito espaço no seu banheiro. Muito bom, não acha?

Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro
Espada-de-são-jorge – Pexels

Plantas para cultivar em banheiro: invista na peperômia

Dessa forma, uma outra dica de plantas para cultivar em banheiro é a peperômia. Ela precisa de um pouco de luminosidade, pelo menos duas vezes na semana, mas uma meia-sombra já é o suficiente. Além disso, a irrigação pode ser uma vez na semana e, para locais pequenos, ela é ideal. A única exigência é que seja plantada de forma suspensa para que os ramos possam cair.

Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro
Peperômia – Pexels

Zamioculca

Por fim, com suas lindas folhas, a zamioculca é sem erros! Todos apostam nela de olhos fechados. Elas são resistentes e ótimas para aqueles que estão iniciando. Junto a isto, demanda pouca atenção, especialmente com relação à rega. O único ponto que você deve observar melhor é com relação à luz. Deixe elas próximas à báscula, pois elas gostam de luminosidade.

Confira essas dicas exclusivas de plantas para cultivar em banheiro
Zamioculca – Pexels

Mas e aí? Qual das 3 opções será a sua preferida na hora de plantas para cultivar em banheiro? Todas elas ficarão lindas e você conseguirá deixar o seu espaço renovado! Nos conte se você já tem alguma!

Continue lendo: Como plantar tâmaras direto no quintal de casa com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.