Conheça 05 tipos de plantas para ter em seu jardim

Escolha sua favorita!

0

Procurando plantas para ter em seu jardim? O sonho de muitas pessoas apaixonadas por plantas é ter um espaço em casa totalmente dedicado a elas. Entretanto, muitas vezes não sabemos por onde começar ou quais podemos plantar juntas, não é mesmo? Felizmente, suas dúvidas acabaram!

Hoje, 02 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar algumas plantinhas perfeitas para ter em casa, que fiquem bem em conjunto e que cresçam facilmente no espaço que você selecionou. Dessa forma, siga com a leitura e no acompanhe!

Leia mais: Mato Grosso da início a segunda safra do milho: veja as estimativas para este ano

plantas para ter em seu jardim
Confira 5 plantas para ter em seu jardim | Pexels

Confira 5 plantas para ter em seu jardim

Se você gosta de plantas diferentes, já é um bom começo para montar um jardim interessante. O segredo é cultivar plantas que tenham necessidades parecidas (em questão de regas ou iluminação, por exemplo). Entretanto, hoje traremos algumas dicas bem diversas. Confira!

Buxinho, para quem ama arbustos

A princípio, o buxinho é um arbusto muito lindinho, que cresce tranquilamente em canteiros ou em vasos e tem um formato redondo. Gosta de ambientes tanto de sol pleno quanto de meia-sombra. Ademais, deve-se regá-lo apenas umas três vezes por semana, deixando a terra ficar seca entre o intervalo das regas.

Murta, para climas mais frios

Em seguida, a murta é uma planta ideal para locais que não possuem um clima muito quente, como o Sul do país. Além disso, ela aceita regas mais espaçadas (3 vezes por semana está ótimo) e prefere um solo bem drenado. Embora se dê bem em meia-sombra, é bom deixá-la onde possa receber sol pleno, para poder florescer bastante.

Rosa do deserto é uma da melhores plantas para ter em seu jardim

A rosa do deserto, por sua vez, é uma suculenta que ama climas bem quentes e sol direto, ou seja, fica bem em ambientes externos. A planta não tem necessidades muito gritantes: regas uma ou duas vezes por semana e boa iluminação já dão a ela o necessário para se desenvolver bem.

Orquídea-bambu ocupa pouco espaço

Ademais, a orquídea-bambu é uma planta de aparência encantadora, que floresce bem e, o melhor: não ocupa espaço. Isso porque pode-se plantá-la rente às paredes, onde ela vai se escorar e crescer. Não precisa de regas diárias, mas necessita de sol pleno todos os dias e um clima quente para sobreviver, de preferência.

Primavera resiste bem às chuvas

Por fim, temos a primavera, para quem gosta de flores bem coloridas e que sejam resistentes às chuvas, ou seja, que ficam fora de casa sem problemas. Para regar, espere o solo ficar bem seco e deixe a florzinha em um local de sol pleno, de preferência.

Então, qual dessas plantas para ter em seu jardim você vai escolher? Comente!

Leia mais: Aprenda a cultivar arruda e veja o porquê você precisa ter uma planta dessa em…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.