Conheça os benefícios da babosa aplicada na rosa do deserto

Confira tudo sobre esse truque!

0

Hoje, 22 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar os motivos para ter babosa aplicada na rosa do deserto. Portanto, se você ainda não sabe quais os benefícios das duas plantas juntas, confira nosso artigo de hoje e fique por dentro dessas dicas!

Que a babosa possui benefícios para os humanos todos sabemos: ajuda no crescimento dos cabelos, na hidratação dos fios e da pele, evita queda, ajuda na caspa etc. Entretanto, será que ela possui também benefícios para tratar de outras plantas? É o que você verá logo abaixo!

Leia mais: Como fazer muda de primavera utilizando essa técnica infalível

Babosa aplicada na Rosa do Deserto
Veja quais são os benefícios da babosa aplicada na rosa do deserto! | Canva

Veja quais são os benefícios da babosa aplicada na rosa do deserto!

Antes de mais nada, vale ressaltar que a babosa é uma planta extremamente poderosa no que diz respeito à fortificação de outras plantas. Isso porque ela age como fungicida, fertilizante, inseticida, acaricida (contra ácaros)… Enfim, uma infinidade de benefícios. Por isso, é bom sempre utilizá-la, especialmente com rosas do deserto que tendem a sofrer com alguns problemas de saúde conforme o tempo passa.

Embora existam três tipos básicos de babosa, a mais comum que utilizamos (e temos em casa, geralmente) é a Aloe vera. Além de ser a mais popular, ela ainda é a que dá mais gel para utilizar. Esse gel tem uma característica que é a responsável por repelir diversos insetos, desde pulgões, cochonilhas e ácaros até lacraias que se ficam no substrato: o amargor. Inclusive, ela consegue repelir até mesmo pequenos invertebrados, como lesmas e caracóis.

Além disso, esse gel também cria uma camada protetora invisível que, quando aplicado sobre as pétalas ou caule das plantas, protege contra doenças, parasitas e até sujeira. Isso, aliás, faz com que a folhagem das plantas tenha uma aparência mais bela e saudável. É como se fosse um super escudo para sua rosa do deserto! Por fim, ela age como um fertilizante natural.

Como utilizar as plantas juntas

Para preparar a solução, basta recortar algumas pétalas de babosa e picar em pedaços menores. Em seguida, coloque-o em um liquidificador com meio litro de água, um pouco de pó de osso para potencializar e bata tudo. Basicamente, é isso: você pode colocar em um borrifador e começar a pulverizar nas suas plantinhas, desde o caule até as folhas.

Mas, cuidado: não aplique a babosa diretamente nos botões ou flores da sua rosa, pois isso pode fazer com que eles morram, devido a queimações. Viu como é incrível a babosa aplicada na rosa do deserto?

Leia mais: Cresce a participação de mulheres atuando no Agronegócio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.