Aprenda a cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas, por essa poucos esperavam, confira

Veja como é simples!

0

Que tal cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas? Em síntese, as árvores que recebem o nome de eucalipto tem origem na Oceania, compondo cerca de 700 espécies. Dessa forma, apesar de a clássica árvore de eucalipto que conhecemos ser aquela das quais os coala se alimentam, também existem espécies arbustivas, como o eucalipto vermelho. Veja ainda hoje como cultivá-lo!

Hoje, 08 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar qual a melhor forma de ter essa adorável árvore em casa. Portanto, se você está interessado em plantar essa bela bela árvore, não deixe de nos acompanhar logo abaixo! Você não vai se arrepender.

Leia mais: Como plantar flor de lótus da maneira correta, veja os macetes ideais

Aprenda a cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas, por essa poucos esperavam, confira
Aprenda a cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas, por essa poucos esperavam, confira – Canva Pro

Aprenda a cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas facilmente

Os eucaliptos são árvores que se adaptam facilmente em quase todo tipo e clima, tornando-as perfeitas para o plantio em vários países. No caso do Brasil, não é incomum passar por grandes áreas verdes e ver enormes plantações. Ademais, outros tipos de eucalipto também se dão bem por aqui, não somente o tradicional, como é o caso do anão de folhas vermelhas, com uma linda floração de tirar o fôlego. Veja abaixo como cultivá-lo!

Primeiramente, é mais fácil comprar uma muda (disponível na internet ou em floriculturas) para plantar. Dessa forma, saiba que as muda costumam crescer e aflorar em até dois anos, um tempo relativamente curto. Portanto, recomenda-se que você adquira algumas mudinhas para plantar no seu jardim, visto que ele não caberia em vasos.

Solo ideal para plantio

Embora se dê bem em vários tipos de solo, é ideal que, onde quer que se plante, seja em um local com, pelo menos, um metro de profundidade. Além disso, é bom que seja bem drenável, com muita matéria orgânica (tipo adubo de compostagem) e descompactado. Ademais, o local precisa ser grande, pois a árvore tende a crescer bastante. Um solo que seja naturalmente mais úmido também é uma boa pedida.

Quando regar e iluminação ideal

Como dissemos, o eucalipto prefere solos úmidos, então é bom regá-lo diariamente, com bastante água. Isso vai garantir que ele cresça melhor, mas é importante não exagerar para não prejudicar as raízes. Em relação ao clima, são árvores que aguentam geadas, frio e calor, mas é bom que se plante em épocas de chuvas. Assim, pelo menos no começo, você não precisará ter muitos cuidados com a planta.

Estimulando o brotamento

Por fim, uma dica para estimular o brotamento ao cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas é fazer a poda no momento certo. Assim que atingir cerca de dois metros de altura, recomenda-se a poda do ponteiro para esse fim. O ideal é podar as laterais da árvore, visto que ela cresce melhor verticalmente, de forma a fazer com que ela não penda para os lados.

Leia mais: Quando colher uvas da parreira, confira os tratos culturais para manter a qualidade do cacho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.