Faça exatamente isso para ter lindas Pitayas em casa

Você terá frutas ainda mais lindas!

0

Essa fruta, de uns tempos para cá, tem conquistado cada vez mais os consumidores. Além do seu sabor diferenciado, a cor é extremamente linda, ficando muito boa em sucos também. No entanto, por não tem muito conhecimento na maioria das vezes, o produtor não sabe o que fazer para ter Pitayas ainda mais lindas. E se você pudesse aprender conosco neste guia, sem nenhuma dificuldade? Um passo a passo completo e, além disso, entender melhor os benefícios? É isso que traremos!

Por isso, hoje, 17 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos explicar de um jeito mais resumido e simplificado, mas que será extremamente eficaz e conseguirá te guiar nos métodos que você precisa executar. Então, sem mais delongas, veja abaixo o que separamos para você!

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Faça exatamente isso para ter lindas Pitayas em casa
Faça exatamente isso para ter lindas Pitayas em casa – Pexels

Sendo assim, confira agora quais são os melhores benefícios das Pitayas e, caso ainda não tenha colocado ela na sua alimentação, comece já!

  • Segundo o blog Tua Saúde, revisado pela nutricionista Tatiana Zanin, em maio deste ano, a pitaya auxilia na perda de peso, visto que ela possui uma baixa quantidade de calorias e carboidratos, mas consegue trazer uma boa satisfação;
  • Pode melhorar a sua digestão;
  • Ademais, consegue fortalecer os ossos pela fonte que cálcio que também possui;
  • Fortalece o seu sistema imunológico;
  • Pode contribuir na diminuição do colesterol ruim.

NOTA: acrescentamos aqui que a fruta é um método de incluir hábitos saudáveis na sua alimentação do dia a dia, mas que nada exclui a necessidade de um acompanhamento profissional, como um nutricionista. Em caso de qualquer desconforto, procure um especialista.

Agora que você já viu alguns dos diversos benefícios, descubra no tópico abaixo o que você deve fazer para que elas fiquem ainda mais lindas e com um sabor ainda melhor, caso você queira produzir ou já esteja cultivando.

Cuidar da maneira certa: tenha Pitayas lindas!

Por fim, a maneira certa de cuidar das suas Pitayas incluem algumas atenções necessárias. A primeira delas é com relação a luminosidade: por pelo menos 6 horas no dia você deve deixar o seu pé de pitaya exposto ao sol de forma direta. A outra recomendação é com relação às regas. Assim como toda planta, ela precisa de água para o seu desenvolvimento. No entanto, ela não é a maior fã de água, então faça, no máximo, duas irrigações por semana, okay?

Ademais, suas folhas tendem a despencar, ou seja, uma boa dica é amarrá-las em um local que fiquem mais suspensas, com um barbante mais grosso. Se você quiser tem uma maior produção, durante o crescimento, pode os brotos laterais, para que o crescimento e frutos finais sejam mais produtivos. Renove a adubação a cada trimestre, com uma boa matéria orgânica, e prontinho!

Você gosta de Pitayas? Sabia que era fácil assim tê-las lindas em sua casa ou processo de cultivo em geral? Conte nos comentários o que acha dessa fruta, pois sabemos que ela costuma dividir opiniões, e até a próxima publicação aqui em nosso blog!

Continue lendo: Não faça essas 3 coisas se quiser ter lindas Pitaias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.