Método simples e barato para fazer muda de mamão papaya, veja essas dicas exclusivas

Comece hoje mesmo o seu novo negócio!

0

Hoje, 05 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer muda de mamão papaya de um jeito super prático, econômico e que você verá que não é difícil! Às vezes, achamos que estes investimentos são apenas para pessoas com experiência.

Contudo, você verá que, com os nossos métodos, tudo fica ainda mais fácil! Por isso, leia a matéria com atenção e não fique mais desejando ter um mamoeiro, hoje você pode ter! Qualquer dúvida, nos contate e deixe suas impressões nos comentários, combinado? Vamos nessa!

Leia mais: Como plantar chuchu na terra com este método simples

Método simples e barato para fazer muda de mamão papaya, veja essas dicas exclusivas
Método simples e barato para fazer muda de mamão papaya, veja essas dicas exclusivas / Reprodução: Pixabay

Fazer muda de mamão papaya, será que é possível?

Em primeiro lugar, saiba que sim! Você pode fazer muda de mamão papaya a partir de um fruto, você sabia disso? Muitas pessoas acham que as mudas demandam muitas técnicas diferentes, mas hoje nós vamos desmistificar essa ideia e te mostrar que, com métodos simples, mas eficazes, você consegue garantir o seu mamoeiro. Vamos nessa?

Confira logo abaixo o que você deve fazer

Nesse sentido, assim como em diversos frutos, no caso do mamão não seria diferente. Por isso, para plantar e fazer mudas a partir das frutas, basta você lavar as sementes e separá-las em um local que irá retirar a umidade das sementes. Assim, de preferência, enrole elas em um papel e deixe em um local fechado.

Depois disso, você pode escolher um vaso médio, colocar um substrato com matéria orgânica e adubação, como o húmus de minhoca e o NPK, por exemplo. Além disso, coloque alguns cascalhos em uma fina camada para auxiliar a drenagem e você já pode começar a plantar.

Como plantar e chegar a muda?

Por fim, para fazer muda de mamão papaya, você deve criar uma cova e colocar, no máximo, 3 a 4 sementes, para que elas não disputem os nutrientes entre si e uma atrapalhe o crescimento da outra. Após isto, deixe sempre o solo úmido, mas nunca encharcado.

Desse modo, quando as sementes começarem a germinar e você perceber de 4 a 6 folhas, significa que a muda está finalmente pronta! Com isso, basta transplantá-la para um local definitivo. A dica aqui é que o espaço seja amplo e longe de tubulações, pois esta planta tende a crescer e se firmar bem profundamente com suas raízes.

Viu só? Com dicas extremamente simples você consegue fazer muda de mamão papaya hoje mesmo! O ponto crucial é a adubação, irrigação e o local favorável, mas as sementes podem ser do fruto. Muito bacana, não acha?

Continue lendo: Como plantar quiabo em vaso com este guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.