Qual o melhor clima para se plantar pé de maçã? Veja os cuidados primordiais dessa fruta

Deixe o seu pomar mais lindo com estas dicas

0

É muito comum vermos nos filmes americanos aqueles pomares lindos e cheios de árvore, não é mesmo? Mas e se você pudesse ter um desses em casa, a começar pela macieira? Para isto, é preciso saber também o melhor clima para se plantar pé de maçã e os cuidados, não é verdade? Então, basta ler a matéria e ficar por dentro de tudo! Além disso, a maçã é uma que ajuda a combater o colesterol, diminui os riscos de diabetes e te dá a sensação de saciedade por mais tempo. Muitos benefícios, hem?

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de saber o melhor clima e, ainda, os cuidados essenciais que não podem ficar de lado para ter um cultivo próspero. Ficou curioso e quer saber mais? Continue lendo e não perca as dicas de ouro!

Leia mais: Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas

Qual o melhor clima para se plantar pé de maçã? Veja os cuidados primordiais dessa fruta
Qual o melhor clima para se plantar pé de maçã? Veja os cuidados primordiais dessa fruta – Pexels

Qual o clima ideal para plantar maçã?

Nesse sentido, apesar de tantos outros cuidados que não deixam de ser necessários, saber qual é o melhor clima para se plantar pé de maçã é indispensável. Isso porque, a julgar pelo clima, você consegue saber se o cultivo terá mais ou menos sucesso. Assim, no caso da fruta em questão, sempre dê preferência para uma estação em que o clima seja frio e úmido, mas que não fique sem luz. Por que? Bom, a luz influencia diretamente na cor dos frutos. Logo, apesar das estações necessitarem questões mais amenas, não deixe de lado a luminosidade.

O que fazer para uma macieira dar frutos?

Por fim, depois de saber o melhor clima, alguns cuidados são primordiais, por exemplo: a macieira precisa de irrigação plena, pois ela consome bastante água; cuide do tempo de colheita para que os frutos não passem do tempo, fique de olho nas pragas e cuide ao menor sinal de infestação e sempre faça a poda quando necessário, para que os novos brotos possam receber luz, mas os antigos não suguem de forma desnecessária os nutrientes.

Viu só? Agora, você já sabe o melhor clima para se plantar pé de maçã e, também, os cuidados necessários. Um guia perfeito, certo? Conte para nós nos comentários se você gostaria de ter um lindo pomar e comece hoje mesmo pela macieira!

Continue lendo: Confira a melhor forma de cultivar cravo-da-índia em vaso hoje mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.