Saiba como cultivar alecrim em apartamento com este guia

Veja como é fácil!

0

Hoje, 01 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar uma forma simples de cultivar alecrim em apartamento. Portanto, se você quer ter essa planta em casa para utilizar, mas tem pouco espaço, saiba que está tudo certo: é possível, sim! Basta seguir nossas dicas.

A princípio, o alecrim é uma planta bastante popular nas cozinhas, porque confere os pratos o toque especial do qual eles necessitam. Aliás, o alecrim fresco é bem mais efetivo para isso do que o desidratado, por isso muitas pessoas optam por cultivá-lo. Entretanto, nem todo mundo tem espaço em casa, então o que fazer? Veja abaixo como resolver isso!

Leia mais: Como fazer mudas de ingá gigante para plantar no sítio ou fazenda, veja essas dicas fenomenais

cultivar alecrim em apartamento
Veja dicas de cultivar alecrim em apartamento | Pixabay

Veja dicas de cultivar alecrim em apartamento

Felizmente, o alecrim não é uma planta que exige muito espaço para se desenvolver bem: um vaso médio, de 5L, já é suficiente para que ele fique bem enxuto. Dessa forma, plantá-lo em apartamento não é um desafio muito grande, exceto por um ponto que falaremos mais abaixo.

Antes de mais nada, vamos plantar sua mudinha. Você pode comprar uma já grande em locais especializados, comprar sementes também em lojas ou fazer estaquia. Para os primeiros métodos, basta plantar (ou replantar) a planta no vaso que você quer que ela fique. Agora, para o da estaquia, você precisa arrumar um galho de, pelo menos, 15cm, tirar toda as folhas e aí sim plantar na terra. De qualquer forma, veja o que for mais fácil para você.

Prepare o substrato

Apesar de ser uma planta que se adapta bem a todo tipo de solo, o alecrim prefere aqueles que são mais secos. Dessa forma, confira à planta um solo areno-argiloso, misturando uma parte de areia na terra que for utilizar. Além disso, garanta que seja uma terra leve e bem drenada, pois ele não curte muita umidade.

Regue sua plantinha

Em relação às regas, é melhor regá-lo somente duas vezes por semana e deixar um intervalo de uns dois dias sem regas. Como você viu, ele prefere solos secos, então o excesso pode fazer com que fique doente. Além disso, é bom deixar o solo meio úmido, mas não encharcado, ok?

Onde deixar o vaso?

Por fim, essa plantinha é uma grande apaixonada pelo Sol, então é bom deixá-la em um local onde vai receber iluminação direta. Muitas vezes, esse é o maior desafio para quem mora em apartamento: um local onde as plantas possam receber Sol pleno. Entretanto, se ela ficar em um lugar onde possa receber pelo menos 3 horas de Sol diariamente, já vai se desenvolver bem.

Viu como é fácil cultivar alecrim em apartamento? Agora você sabe tudo sobre isso!

Leia mais: Saiba como fazer um canteiro de horta no quintal com essas dicas fantásticas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.