Saiba como fazer adubo líquido com esterco de vaca

Descubra como fazer e cuide melhor das suas plantações!

0

Hoje, 01 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar no passo a passo de como fazer um adubo líquido com esterco de vaca. Todos nós sabemos que as plantações exigem cuidados básicos, não é mesmo? Dentre estes cuidados, está a famosa adubação. No entanto, você deve saber os produtos específicos para que os resultados sejam satisfatórios.

Além disso, os produtos de origem orgânica sempre serão mais aceitos por suas culturas. Então, nada melhor que unir o útil ao agradável e aprender hoje mesmo a fazer um ótimo adubo líquido. Fique conosco até o final da matéria e aprenda mais deste processo prático e super vantajoso.

Leia mais: Como colher batata doce com essas dicas básicas

Saiba como fazer adubo líquido com esterco de vaca
Saiba como fazer adubo líquido com esterco de vaca / Canva Pro

Como fazer adubo líquido com esterco de vaca?

Primeiramente, existem no mercado várias opções e métodos de como fazer. O que vamos ensinar aqui é a forma mais prática e que dá resultados. Contudo, caso tenha alguma dúvida, busque uma loja especializada, que entende do assunto, e faça os seus questionamentos. Não prejudique suas plantações por conta de interrogações, combinado?

Assim, vamos ao que interessa! O primeiro passo para fazer um adubo líquido com esterco de vaca consiste em reunir um recipiente com tampa e que caiba o esterco e água. Após ter estes 3 elementos, você deve colocar o esterco até a altura de um terço do reservatório e completar o restante com água.

Agora, feche o local e, no dia seguinte, mexa bem. A ideia aqui é que nos primeiro 3 dias, você mexa todos os dias. Contudo, passado este período inicial, você pode mexer uma vez por semana. Dessa forma, para saber se está bom, você deve perceber que todo o conteúdo se fundiu a água, isto é, não há pedaços ou resquícios, apenas uma solução só.

Como utilizar o adubo líquido?

Por fim, o método de utilização é bem simples! Coloque o seu adubo líquido em um borrifador ou gotejador e ele está pronto para uso. Ah, mas lembre-se: você deve passar a mistura por um processo de peneiração antes, ou seja, “coar” o seu adubo, okay? Desse modo, para as plantas que necessitam de uma maior manutenção, adube mais. Se forem mais simples, diminua a frequência. Uma dica muito boa é fazer a adubação próxima aos estômatos, pois a absorção será melhor.

Viu só? Rapidinho você aprendeu como fazer um adubo líquido com esterco de vaca. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e até a próxima com mais dicas e truques!

Continue lendo: Aprenda a como colher manjericão da forma certa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.