Utilize essa técnica para plantar Quinoa com qualidade é uma boa produção

Você verá que não tem segredos! Leia a matéria toda agora

0

Para plantar Quinoa, você verá que não é nada difícil e, ainda, irá te ajudar a economizar, pois esta semente não é muito barata geralmente. No entanto, se você ainda não está muito convencido, vamos listar algumas qualidades para você perceber como este alimento é extremamente potente! O primeiro ponto é que ela não possui glúten, ou seja, pessoas intolerantes a esta substância já conseguem se beneficiar. Ademais, ela é rica em fibras, que auxiliam o intestino, vitaminas e minerais, como vitamina B, ferro, potássio, etc!

Por isso, hoje, 23 de julho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar o plantio simplificado e, também, a melhor estação para realizar a colheita. Se eu fosse você, já me planejava para não perder mais tempo. Bora nessa?

Leia mais: Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora

Utilize essa técnica para plantar Quinoa com qualidade é uma boa produção
Utilize essa técnica para plantar Quinoa com qualidade é uma boa produção – Pexels

Como posso plantar quinoa?

Nesse sentido, a princípio, se você quiser plantar quinoa por mudas, basta considerar os seguintes cuidados:

  • Utilize um solo bem fértil de matéria orgânica e que seja de fácil drenagem;
  • Escolha um solo profundo;
  • Irrigações frequentes;
  • Coloque-a em um ambiente sempre com bastante incidência solar.

Contudo, se você quiser desde a semente, germinação e desenvolvimento, precisa se atentar a outros pontos, que nós iremos explicar melhor. Sendo assim, pegue, em média, uma xícara da semente de quinoa e faça o processo de lavagem 3 vezes seguidas, que consiste em lavar, escorrer a água e lavar de novo. Depois disso, pegue um pano, coloque as quinoas lavadas nele e deixe de molho por 30 minutos.

Agora, basta que você deixe-as espalhadas em uma bacia até que os primeiros brotos surjam. Dessa forma, quando surgirem, guarde em um saco plástico na geladeira e espere mais alguns dias. Com isso, ao passar uma semana, você pode pegá-los e plantá-los em local definitivo, mas com cuidado, pois serão mais sensíveis.

Por fim, depois de aprender, de um jeito super simples, a plantar quinoa, você pode se atentar também na época de plantio, correto? Assim, dê preferência para os plantios ao final de novembro, pois o desenvolvimento acabará, em média, no final de abril. Além disso, este tempo de novembro a abril a ocorrência de chuvas é maior, ou seja, favorece ainda mais um bom produto final!

E aí? O que achou de saber mais sobre plantar Quinoa? Você gostaria de ter em casa? Está esperando o que para começar este novo cultivo e ter uma semente rica em benefícios na sua alimentação cotidiana? Conte para nós nos comentários e até a próxima matéria que irá facilitar a sua vida!

Continue lendo: Como cultivar Alecrim-costeiro. Veja agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.