Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas

Esta linda planta pode fazer parte da sua decoração. Confira hoje mesmo!

0

Você gostaria de ter mais plantas em vaso para melhorar a sua decoração? E que tal se você aprendesse como plantar zamioculca em vaso? Esta planta tão linda e tão famosa pode estar aí, na sua casa, sem qualquer dificuldade! Além disso, ela é ótima para proporcionar um clima mais aconchegante e sofisticado, mas, é claro, gastando pouco!

Por isso, hoje, 13 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar dicas preciosas, práticas e eficazes para que vocês possam ter em casa uma planta linda, mas que não trará dores de cabeça na hora de cuidar. Ficou curioso e quer saber mais? Leia e fique de olho nos detalhes!

Leia mais: Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, a planta que não da trabalho e sempre está…

Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas
Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas – Pexels

Como plantar zamioculca em vaso?

Primeiramente, nós vamos direto ao ponto quando o assunto é plantar zamioculca em vaso. Afinal, as dúvidas precisam de respostas, não é verdade? Sendo assim, o primeiro passo é ter a muda da sua planta. Isso porque, é muito mais prático começar o plantio com a muda formada. Agora, tenha em mãos um vaso grande, isto é, 3 vezes maior em relação à muda, e alguns cascalhos. Se quiser, pode comprar argila expandida também. Estes dois itens serão necessários para melhorar a drenagem. Os cascalhos devem ser misturados na terra, já a argila você deve fazer uma fina camada no fundo do vaso.

Com relação ao solo, a cada medida de terra você deve colocar meia de areia e meia de adubo. Como deve ser este adubo? Simples: rico em matéria orgânica, de preferência, o húmus de minhoca. Nesse sentido, basta centralizar a sua muda no vaso e prontinho! Veja abaixo como cuidar para manter a sua planta em dia com um crescimento saudável.

Como cuidar de zamioculca?

Por fim, no caso dos cuidados ao plantar zamioculca em vaso, o ponto mais importante é evitar que o solo fique encharcado, pois ela não tolera estas condições de plantio. Ademais, no caso do material do vaso, os de barro puxam mais a umidade, ao passo que os de plásticos retém a água. Logo, verifique qual é o seu para saber medir melhor a dosagem de irrigações.

A zamioculca é uma planta que se dá bem em meia-sombra, mas não sem exposição nenhuma ao Sol e não a exponha em um vento muito forte, porque isso pode prejudicar suas folhagens. Viu só? Sem métodos difíceis você conseguiu plantar zamioculca em vaso! Conte para nós se você acha essa planta bonita e se já tem em casa!

Continue lendo: Como cultivar e decorar o ambiente de casa com lírio da paz, veja as melhores dicas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.