Você conhece a Sálvia? Entenda mais sobre o cultivo

Conheça a espécie e cultive em casa!

0

Você já ouviu falar da Sálvia, não é verdade? Uma plantinha antiga e que muitos usam pelas propriedades medicinais, é impossível você não saber! Entretanto, você sabe para que ela serve ou como plantá-la? Gostaria de ter em casa uma espécie que pode ser medicinal, mas também ornamental? Bom, é isso que você terá!

Porque hoje, 25 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar exatamente em todas as informações que você precisa, desde o cultivo até as qualidades. O guia prático que separamos para você será o seu norte na tarefa e, o melhor, sem dificuldades! Bora lá saber mais?

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Você conhece a Sálvia? Entenda mais sobre o cultivo
Você conhece a Sálvia? Entenda mais sobre o cultivo – Imagem: Canva Pro

Primeiramente, já adiantamos que você aprenderá de um jeito super prático de como plantar a Sálvia. No entanto, queremos também te falar para que ela serve. Afinal, isso aumentará muito as chances de você começar o cultivo hoje mesmo! Sendo assim, uma das principais qualidades desta espécie é a propriedade de aliviar dores musculares em geral, por ser antirreumática.

Além disso, possui a capacidade de aliviar cólicas menstruais, melhorar a qualidade do sono, tratar feridas e micoses, melhoras a sua digestão e cuidar de inflamações na boca. Ela é um verdadeiro auxiliar caseiro em diversos caso. Contudo, não se engane! Isso não anula a necessidade de buscar um especialista ao menor sinal de desconforto, pois ela não é a solução das enfermidades, combinado? Agora, veja abaixo como plantá-la!

Como plantar essa espécie?

Nesse sendo, para cultivar a Sálvia, comece escolhendo um solo que possa ser bem drenado. Você pode lançar mão da argila expandida ou de britas. Uma dica amiga é que, se você quiser fazer um outro cultivo ao lado dela, aposte no tomilho, pois elas são plantas amigas, exigindo os mesmos cuidados.

Ainda na parte do solo, escolha um substrato leve, ou seja, nada compacto, rico em matéria orgânica e que absorva bem a umidade. Nestes casos, recomendamos o esterco bovino como adubação orgânica. Ademais, as regas devem ser feitas de modo que o solo fique levemente úmido e a luminosidade deve ser boa.

Na parte do plantio em si, tudo é super fácil! Para isso, escolha se você plantará diretamente no solo ou em vasos e, também, se será por sementes ou mudas. Se for por meio de mudas, basta plantar no local definitivo, enterrando apenas as raízes. Já no caso das sementes, comece na sementeira, fazendo covas de 2 cm de profundidade, e coloque 3 sementes por cova. Quando o broto estiver grande o suficiente, transplante com cuidado para o local final.

Por fim, na parte da colheita, o primeiro ano será mais leve, então faça uma singela retirada das folhas quando estiver bem desenvolvida. Nos próximos anos, se bem cuidada, estarão mais robustas! Prontinho! Em uma leitura rápida você aprendeu melhor como plantar Sálvia e quais são os benefícios! Conte para nós suas experiências e impressões e até a próxima matéria exclusiva para você!

Veja também: Com essas dicas essenciais sua horta vai ficar muito produtiva e saudável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.