Como cultivar tomate cereja gastando pouco

Saiba mais 

Cultivar tomate cereja

Vamos te ajudar a entender tudo sobre como cultivar tomate cereja de forma prática e funcional. Antes de prosseguir acesse nosso site e confira conteúdos grátis e exclusivos.

Cultivar tomate cereja

Sabe-se que o tomate cereja é o famoso tomatinho da salada, não é mesmo? Muito famoso em diversas famílias, ele sempre ganha o coração de quem o come. Mas, como cultivar tomate cereja em casa para evitar gastos? Isso porque, com o passar dos anos, o preço dele subiu consideravelmente.

Cuidados com o solo

Perceba se o local que você escolheu é bem drenado e com o relevo bem nivelado e leve. Além disso, para cultivar tomate cereja, você deve ter em mente que ele não é muito fã de altas temperaturas, então sempre deixe ele mais coberto e em locais frescos caso onde você mora seja sempre muito quente.

Observe o plantio certo abaixo

A adubação básica é necessária, como compostos orgânicos e o famoso NPK. Junto a isto, também é importante que você faça covas de 3 cm para depositar as suas sementes. Você irá cuidar dessa germinação por, pelo menos, um mês, e quando elas apresentarem 6 folhas você deve transplantar para um local maior e que possam se desenvolver bem.

E a irrigação?

O tomatinho é extremamente sensível ao clima. Por isso, a irrigação irá variar de local para local. Portanto, se você reside em um ambiente mais úmido, precisará de menos água e vice versa. No entanto, a irrigação sempre deve ser feita de forma manual e observadora. Aconselha-se bastante o uso do gotejador para irrigação. Em nosso site temos uma matéria referente à confecção deste mecanismo, que tal dar uma olhadinha?

Preciso ter algum cuidado nos vasos?

Por fim, veja mais alguns cuidados básicos que você pode ter: escolha um vaso que a raiz, de mais ou menos 50 cm, possa ficar bem comportada; garanta a luminosidade pelo menos 70% do dia e tenha um vaso de 40 cm de altura!