Como plantar e cuidar de Orquídea Phalaenopsis

agrorural.net

Confira agora

Como plantar e cuidar de Orquídea Phalaenopsis

agrorural.net

Vamos te ajudar a plantar e cuidar de orquídea PHALAENOPSIS de um jeito super prático! Sabe aquela orquídea que você acha linda, mas que não faz a menor ideia como cuidar ou plantar? Confira nosso stories.

Como plantar e cuidar de Orquídea Phalaenopsis

agrorural.net

Cultivar esta plantinha, apesar de exigir algumas técnicas que você conhecerá logo mais, é uma arte! Isso porque esta planta, além de linda, irá te reconectar com a natureza e proporcionar momentos de relaxamento! Viu só? Só vantagens desta plantinha. Por isso, leia a matéria completa e não fique mais no escuro!

Plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis

agrorural.net

Nós sabemos que existem diversas formas de como plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis, mas, o que vamos te mostrar hoje são dicas simplificadas e eficientes. Sabe quando você quer cuidar das suas orquídeas, mas não tem tempo no cotidiano corrido? Pois bem! Tendo este passo a passo nas suas mãos, em poucos minutos você terá uma questão resolvida.

Cuidado com a luz!

agrorural.net

Um cuidado muito importante é com relação às folhas da sua orquídea. Se elas estiverem amareladas, significa que a sua plantar está exposta por muito tempo em um contato direto com a luz Solar. Isso prejudica o desenvolvimento dela e a deixa com uma aparência mais debilitada.

Tenha mais espécies perto da sua orquídea

agrorural.net

Sendo assim, quem é que não gosta de amigos por perto, não é verdade? Neste caso, não seria diferente. A sua flor gosta de ter outras espécies por perto, principalmente o hortelã. Você sabe o motivo? Bom, ele ajuda, e muito, a afastar pragas e doenças da sua orquídea. Assim, para plantar e cuidar de orquídea Phalaenopsis, sempre pense em ter por perto outro tipo de planta.

A temperatura ideal

agrorural.net

Se você mora em um local muito frio ou que está passando por um período de baixas temperaturas, te aconselhamos a deixar sua orquídea mais em ambientes internos. Elas não curtam muito o frio, então, menos de 15 graus já é um ambiente delicado para elas estarem.