APRENDA AGORA -->
Plantar chuchu com broto não tem muito mistério, pois é uma mudinha que está praticamente pronta. Dessa forma, existem algumas técnicas simples que você pode utilizar para fazer com que sua planta cresça saudável e suculenta.
Primeiramente, é importante destacar que a muda do chuchu é o próprio vegetal com os brotinhos. Ou seja, se você tiver um fruto que está brotando, é um bom sinal para começar o plantio. Para saber se ele realmente está em brotação, perceba se o fruto está expelindo um umbigo esbranquiçado: é dali que saem os novos caules e raízes.
Depois disso, basta iniciar o processo de plantio. Para isso, você precisará de um vaso pequeno (somente até que ele enraíze), substrato e dos cuidados certos. Confira!
Antes de mais nada, preencha o vaso com o substrato que você adquiriu até o topo. Em seguida, você deverá colocar o chuchu com os brotos para baixo, tampando-os com o substrato, mas deixando a parte de cima exposta. A partir disso, o chuchu poderá aprofundar suas raízes e absorver bem os nutrientes.
Ainda no vaso, você já pode começar a adubar a planta antes de trocá-la para o local definitivo. Para isso, abra um espaço de uns 10cm no substrato e preencha com adubo de curral e um pouquinho de NPK. Depois, cubra todo o fruto com a terra misturada ao adubo e regue. Repita esse processo mensalmente, até perceber que o fruto está começando a soltar muitas vinhas que se estenderão para fora do vaso.
Por fim, o ideal é plantar o chuchu diretamente na terra, mas ainda é possível criá-lo em vasos contanto que você ofereça o que ele precisa: uma estrutura para se apoiar e crescer. Como se trata de uma planta trepadeira, é importante que ele tenha um corrimão de escada ou uma cerca para se desenvolver. Basta que ele tenha acesso ao sol direto e que você regue diariamente até que comecem a brotar novos frutos.
Clique no botão abaixo e veja esse e outros conteúdos na íntegra.