SOJA

Aprenda como começar a investir e os principais produtores do Brasil

Seta

SOJA

O Brasil é o segundo maior exportador de soja do mundo. Naturalmente, isso faz com que muitos queiram investir nesse segmento, que, de fato, sempre gera lucro para o produtor. Porém, existem certas recomendações que devem ser seguidas caso você queira se lançar nesse ramo.

SOJA

Rica em nutrientes, a soja é consumida em larga escala, seja na alimentação humana ou na animal. De fato, ela pode ser cozida ou processada, sendo utilizada na preparação de óleos, molhos e produtos como o tofu. Ademais, ela é o produto mais consumido por pessoas que seguem dietas livres de origem animal, substituindo também o leite.

SOJA

Dicas para quem quer investir na produção de soja: esteja atento aos produtores

No Brasil, os maiores produtores de soja são, em primeiro lugar, os estados de Mato Grosso e Goiás, seguidos por Paraná e Rio Grande do Sul. Assim, estes são também os maiores mercados para revenda do produto. Porém, devido à grande adaptação do grão ao clima tropical do Brasil, a soja também pode ser plantada em outros estados.

SOJA

Dicas para quem quer investir na produção de soja: faça os investimentos adequados

O sucesso da produção de soja depende muito dos investimentos que são feitos na produção. Assim, busque por sementes de qualidade e invista no preparo do solo, com boas estruturas de irrigação e insumos para afastar pragas.

SOJA

Dicas para quem quer investir na produção de soja: atenção para as estruturas de plantio

A plantação de soja deve ser feita em um espaço amplo, como solo bem fértil e rico em adubos e matérias orgânicas. Além disso, no Brasil, a semeadura é feita sempre entre os meses de dezembro e fevereiro, nos quais há boa disponibilidade de sol e chuvas. Ademais, por ser um cultivo muito atacado por pragas, é importante fazer o manejo correto dos pesticidas.

SOJA

Gostou do conteúdo?

Clique no botão abaixo e leia este conteúdo na íntegra.