Plantação de soja: aprenda como começar a investir e os principais produtores do Brasil

É muito importante saber onde investir, e a soja é um ótimo ponto de partida.

Plantação de soja: aprenda como começar a investir e os principais produtores do Brasil - Pixabay
0

O Brasil é o segundo maior exportador de soja do mundo. Naturalmente, isso faz com que muitos queiram investir nesse segmento, que, de fato, sempre gera lucro para o produtor. Porém, existem certas recomendações que devem ser seguidas caso você queira se lançar nesse ramo. Você quer saber mais sobre a produção de soja?

Publicidade

Portanto, veja hoje, 01 de fevereiro, nós do Agrorural.net, tudo que você precisa saber para começar a plantar soja e confira também quais são os maiores produtores do Brasil. Sendo assim, veja também as melhores dicas de cultivo desse grão!

Leia mais: Como ter jasmim no seu quintal? Confira tudo nesse guia completo

Publicidade
Plantação de soja: aprenda como começar a investir e os principais produtores do Brasil
Plantação de soja: aprenda como começar a investir e os principais produtores do Brasil – Pixabay

Como investir em plantação de soja? Confira as dicas!

Rica em nutrientes, a soja é consumida em larga escala, seja na alimentação humana ou na animal. De fato, ela pode ser cozida ou processada, sendo utilizada na preparação de óleos, molhos e produtos como o tofu. Ademais, ela é o produto mais consumido por pessoas que seguem dietas livres de origem animal, substituindo também o leite.

Portanto, a produção de soja atende diversos setores, e sempre rende lucros para os produtores. Entretanto, é necessário estar atento a algumas regras que visam otimizar a produção. Confira!

Continua depois da publicidade
Banner camara

Dicas para quem quer investir na produção de soja

Esteja atento aos produtores

No Brasil, os maiores produtores de soja são, em primeiro lugar, os estados de Mato Grosso e Goiás, seguidos por Paraná e Rio Grande do Sul. Assim, estes são também os maiores mercados para revenda do produto. Porém, devido à grande adaptação do grão ao clima tropical do Brasil, a soja também pode ser plantada em outros estados.

Faça os investimentos adequados

O sucesso da produção de soja depende muito dos investimentos que são feitos na produção. Assim, busque por sementes de qualidade e invista no preparo do solo, com boas estruturas de irrigação e insumos para afastar pragas.

Atenção para as estruturas de plantio

A plantação de soja deve ser feita em um espaço amplo, como solo bem fértil e rico em adubos e matérias orgânicas. Além disso, no Brasil, a semeadura é feita sempre entre os meses de dezembro e fevereiro, nos quais há boa disponibilidade de sol e chuvas. Ademais, por ser um cultivo muito atacado por pragas, é importante fazer o manejo correto dos pesticidas.

A colheita da soja ocorre entre 60 a 120 dias depois do plantio. Em seguida, ela deve ser armazenada em silos ou recipientes de drenagem, para que os grãos sequem e fiquem próprios para o consumo.

Seguindo essas dicas, você já terá a base para iniciar a sua produção! Ah também leia aqui: Como Cultivar Petúnias? Deixe O Seu Jardim Mais Florido E Sem Gastar Muito

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.